segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atelier de Verão nos meses de Agosto e Setembro 2010






Nos meses de Agosto e Setembro de 2010 a Junta de Freguesia do Ladoeiro proporcionou aos jovens e crianças, durante as suas férias escolares um atelier recheado de actividades artísticas, nomeadamente pintura e artes plásticas. O grupo de jovens e crianças, que decidiu ocupar desta forma os seus tempos livres tinham idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Para o efeito, a Junta de Freguesia, disponibilizou as instalações do Salão Cultural do Ladoeiro e comparticipando no fornecimento total de todo o material gasto neste evento.

Este projecto funcionou ás 2ª, 3ª e 4ª feiras com o horário das 15 às18 horas.

Participaram 20 crianças e jovens que realizaram trabalhos diversificados, tais como, pinturas em telas e telas em areia, pinturas em marfinite, em chacota, em madeira e arte do guardanapo. A coordenação deste projecto esteve a cargo de uma formadora, que a título gratuito quis prestar este contributo à comunidade jovem do Ladoeiro.

Uma vez mais, verificou-se um grande entusiasmo por parte dos participantes, tendo sido alcançado o objectivo principal que foi aproveitar as férias escolares para ensinar, estimular e desenvolver competências de uma forma lúdica, levando para casa todo o trabalho que cada um fez.