domingo, 27 de maio de 2012

Faleceu o João Nunes




Faleceu esta tarde, vítima de acidente de viação João Nunes com 35 anos. O despiste aconteceu cerca das 14:50 na estrada que liga o Ladoeiro a Idanha-a-Nova.

Tinha encabeçado a lista do PSD à Junta de Freguesia do Ladoeiro nas autárquicas de 2005 e 2009. Foi também durante muitos anos dirigente da JSD do Ladoeiro e da JSD do distrito de Castelo Branco.

Natural do Ladoeiro, João Nunes Marques, estava ligado à Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro, onde foi treinador da equipa de Futsal vários anos e, actualmente estava a coordenar a formação do Clube.

A família enlutada os nossos pêsames. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Idanha a nova marca presença em Lisboa

No passado fim de semana , no âmbito do Dia internacional dos Museus e a convite do Museu Nacional de Arqueologia o nosso concelho esteve em plena Praça do Império em Belém , Lisboa, a mostrar os Saberes e os Sabores da nossa Terra.

Foi um dia de muita animação com mostras gastronómicas, musicais e afectos a todos aqueles que la se dirigiram.

Foram centenas de pessoas que participaram neste evento, indo ao encontro do que afirmou o vereador Armindo Jacinto em declarações exclusivas ao nosso blog " É uma honra estar com os nossos Saberes e Sabores num das principais praças de Lisboa, sempre defendi este tipo de parcerias."

Presente esteve também o director do museu, Dr. Luís Raposo

Destacamos a participação da casa de Idanha a Nova de Lisboa com os seus cantares.









terça-feira, 15 de maio de 2012

Ruca lança original para Euro 2012




"Unidos, construirmos" é o novo tema original do Ruca .

O tema é um hino de apoio  a selecção Portuguesa que participa no Campeonato Europeu de Futebol que decorre este ano com inicio no próximo mês.

domingo, 6 de maio de 2012

Nossa Senhora do Almortão 2012



Nossa Senhora do Almortão 2012 - Idanha a Nova - Portugal - A festa da fé e da família que atrai todos anos milhares de visitantes a Idanha a Nova - Uma produção da RTP2 - programa 70x7