quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Câmara de Idanha paga propinas



A medida pretende “cativar alunos para estudarem em Idanha” e faz parte de um conjunto de medidas que a autarquia está promover para defender a manutenção da escola no concelho. A medida, que prevê o pagamento até 50% do valor da propina, vem, segundo o vice presidente da autarquia, dar seguimento às medidas tomadas na altura para a escola se fixar em Idanha “nós estamos a fazer aquilo que Joaquim Morão fez no início que foi pagar para que a escola viesse para cá, ele atribuiu um subsídio anual para pagar aos professores, nós agora estamos a dizer aos alunos que venham estudar para Idanha porque aqui as propinas são mais baratas”, explica Armindo Jacinto.

 Tratando-se de uma medida de incentivo à fixação de jovens, é para todos os alunos “aqueles que têm condições difíceis já o Estado apoio e espero que continue a apoiar, esta medida é para todos os alunos, é para os motivar a vir senão perigamos a existência da escola em Idanha”.

A medida faz parte do regulamento discutido na última assembleia municipal que acabou por ser retirado para ser complementado com algumas sugestões.

O documento irá à próxima assembleia uma vez que é intenção da autarquia implementar esta medida já a partir do próximo ano lectivo.

Noticia : Radio Cova da Beira


Sem comentários:

Enviar um comentário