quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sweet Home my Idanha




Não se fala de outra coisa.

Será este o novo hino de Idanha. a Nova ?  Faça Play !

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Convívio



Quando o sol aparece o convívio acontece. Enquanto se aproveita o seu calor vai-se pondo a conversa em dia.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aldeias Históricas apostam nos bens imateriais e nos projetos de empreendedores



Depois dos investimentos em infraestruturas, as Aldeias Históricas de Portugal vão agora apostar "nos bens imateriais e nos projetos de empreendedores", anunciou hoje o presidente da associação, Ricardo Alves.

Apesar da desertificação, o território tem qualidades que o podem transformar "num espaço de oportunidades", referiu, durante o lançamento da nova imagem da rede, em Idanha-a-Velha, em que foram apresentados dois exemplos de projetos criativos que nasceram no território.

Um deles é um livro sobre as lendas das aldeias, que vai ser escrito e desenhado a partir dos relatos de 1.500 crianças de escolas do ensino básico da área, em contacto com pais e avós.

Passeio de BTT



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Luís Filipe Mascarenhas é candidato à Câmara Municipal pelo CDS/PP



Luís Filipe Mascarenhas é o nome apontado pelo CDS/PP de Idanha-a-Nova como candidato à presidência da Câmara local nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.
O candidato confirmou à Lusa a sua candidatura, acrescentando que o acompanha o advogado Bruno Tibério, como número um na lista para a Assembleia Municipal.
"Este concelho está moribundo e por isso decidi avançar com esta candidatura", refere o também presidente da concelhia do PP no concelho raiano, criticando os 12 anos em que o socialista Álvaro Rocha, atual presidente, esteve à frente da autarquia.
Luís Filipe Mascarenhas frisa que desapareceram diversos serviços importantes para o concelho e que estes poderiam ser uma mola para a tão propalada aposta no turismo deste executivo, dando como exemplo a Pousada de Monsanto.
O candidato centrista destaca os pontos fortes da sua candidatura: uma fábrica de rações para gado e uma fábrica de engarrafamento de água, afirmando que está em conversações com um grupo holandês para a concretização destas ideias.


Fonte : Castelo Branco Digital

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

11º Festival do Azeite e Fumeiro




Festival do Azeite e Fumeiro de Proença-a-Velha, tal como o nome indica, o AZEITE e o FUMEIRO (enchidos) serão os reis da festa nos próximos dias 9 e 10 de Fevereiro...

Mas quem passar por Proença nestes dias tem muito mais para apreciar, tal como se pode constatar no cartaz:
* Feira de Produtos Locais;
* Animação Musical;
* Worksohops;
* Visitas temáticas;
* Exposições;
* Passeio BTT;
* Gastronomia;
* Live Cooking;
* Tasquinhas.
Para além de poderem visitar o Núcleo Museológico do Azeite, o mais completo espaço museológico dedicado ao azeite...

Este ano teremos também integrado no Festival a comemoração do Aniversário da AFANSG (Associação Fraterna dos Amigos de Nossa Senhora da Granja).

domingo, 3 de fevereiro de 2013