terça-feira, 22 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Más noticias : Idanha a Nova perde repartição de finanças




O concelho de Idanha a Nova deve ficar sem a repartição de finanças. É a única que existe e, se fechar, a população terá de deslocar-se à capital de distrito, que fica, na pior das hipóteses, a 70 kms. O encerramento de repartições vai ter um grande impacto na região de Castelo Branco.

Veja noticia RTP ,  AQUI 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tomada de posse da Junta de Freguesia do Ladoeiro



Sebastião Marques Quarenta, Presidente da Assembleia de Freguesia do Ladoeiro:


FAZ PÚBLICO, nos termos e para os efeitos do disposto n.º 1, artigo 8º da Lei Nº 169/99, de 18 de setembro, com as alterações introduzidas na Lei Nº 5-A/2002, de 11 de janeiro e nº s 1 e 2 do artigo 225º da Lei Orgânica nº 1/2001, de 14 de agosto, que a instalação da nova Assembleia de Freguesia, resultante do ato eleitoral realizado em 29 de setembro de 2013, terá lugar no próximo dia 19 de outubro de 2013, às 21 horas, na Sala de Seções da Junta de Freguesia do Ladoeiro, pelo que deverão os cidadãos eleitos para aquele órgão comparecer no local, dia e hora indicados, fazendo-se acompanhar do respetivo Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

Nos termos do nº 1, artigo 9 º da lei nº 5-A/2002, de 11 de janeiro, mais se informa que a primeira reunião da Assembleia de Freguesia decorrerá imediatamente a seguir ao ato da instalação, tendo em vista a eleição dos vogais da Junta de Freguesia e da Mesa da Assembleia de Freguesia.
Uma vez que a substituição dos membros da Assembleia que irão integrar a Junta de Freguesia será efetuada de imediato, os primeiros candidatos não eleitos de cada lista, em número igual ao dos vogais da Junta de Freguesia, deverão comparecer no ato de instalação para, na hipótese de serem chamados à efetividade, ser verificada a legitimidade e participarem de imediato nos trabalhos da Assembleia incluindo-se se tal for necessário, na eleição da Mesa.
Para conhecimento dos interessados, publica-se o presente Edital, que vai ser afixado nos lugares habituais.


O Presidente da Assembleia de Freguesia

(Sebastião Marques Quarenta)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Armindo Jacinto toma posse




Cerimónia de posse decorreu no Centro Cultural Raiana que foi pequeno para tanta gente que quis estar presente na transmissão de poderes.
Francisco Costa passou o testemunho a João Dionísio como presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova.
Seguiu-se a posse dos deputados municipais do concelho e do Executivo liderado por Armindo Jacinto.
O presidente da Câmara destacou a solidariedade "para com os mais pobres em tempos de crise" e lançou um apelo à união dos autarcas da Beira Baixa "para travar a ação de esvaziamento dum Governo que prejudica os territórios de baixa densidade"

Noticia : Beira Baixa TV

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013