terça-feira, 19 de abril de 2016

Futsal: Ladoeiro e Alcaria discutem o título distrital


Ladoeiro e Alcaria são os finalistas do campeonato distrital de futsal.

O primeiro jogo está marcado para sábado, dia 23.

Ladoeiro e Alcaria são os finalistas do campeonato distrital de futsal. Os dois principais candidatos ao título chegam aos jogos decisivos, sendo que o primeiro está já marcado para sábado, 23 de abril, na quadra do emblema do concelho do Fundão.

As meias-finais do play ficaram decididas no fim-de-semana passado. O cruzamento entre Ladoeiro e Casa do Benfica em Oleiros teve que ir a terceiro jogo, depois de os encarnados se terem adiantado com uma vitória em casa (7-5). Os raianos, vencedores da fase regular da prova, retificaram em casa, com duas vitórias: 5-2 no sábado e 6-1 na negra de domingo.

Já o Alcaria precisou apenas de dois jogos para eliminar o Carvalhal Formoso. Trazia uma vitória do concelho de Belmonte (5-4) e no sábado venceu o segundo jogo já na sua quadra, por 2-1. Primeiro encontro em Alcaria este sábado (17H00) e uma semana depois no Ladoeiro. Em caso de necessidade de terceiro jogo será disputado no dia 1 de maio, no reduto dos raianos.

Esta equipa do Ladoeiro, treinada por Jorge Pina, conta com elementos como Rúben Leitão, David Silva, Valter Borronha, Vasco Marques, Sérgio Penedo, Bernardo Rebordão, entre outros.

Artur Jorge