segunda-feira, 10 de maio de 2010

LADOEIRO SAGROU-SE CAMPEÃO DISTRITAL FUTSAL


Foi só na negra que o Ladoeiro conseguiu garantir a conquista do titulo de campeão distrital de seniores em futsal. A equipa do concelho de Idanha-a-Nova era favorita à vitória final, quer pela regularidade da primeira fase quer também e sobretudo, pela sua postura na fase de play-off, todavia, o Sporting da Covilhã, que aparecia como out-sider, tudo fez para complicar o favoritismo deste seu adversário.


No jogo da segunda mão da final do play-off os leões da serra foram ao Ladoeiro impor uma derrota à equipa da casa, por 4-5, depois de terem perdido na Covilhã, por 6-3. Foi necessário o recurso ao terceiro jogo para que se apurasse o campeão e o campeão foi mesmo o Ladoeiro. Desta vez não houve surpresas, embora o Sporting tenha tido um bom comportamento, também neste jogo. O Ladoeiro, que já vencia ao intervalo, por 3-1, acabou o jogo com um triunfo por 7-3.

Com o titulo de campeão o Ladoeiro regressa assim à 3ª divisão nacional, passando a fazer companhia à Casa do Benfica de Penamacor, que se vai manter neste escalão nacional.

Fonte : Radio Cova da Beira


O Blog do ladoeiro saúda a direcção, a equipa técnica os jogadores, adeptos e todos que contribuíram para este grande êxito para a nossa aldeia.

3 comentários:

  1. Muitos parabens. Agora lutem pela permanência

    Rui Rodrigues.

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns à ACDL fico muito contente pela exelente época desportiva que realizaram. Sublinhar também que esta época além do campeonato, a ACDL conquistou a taça distrital, ou seja, ganhou todas as competições onde estava inserida. A ACDL mostrou mais uma vez que é uma referência do futsal distrital voltando aos palcos da nacional onde espero que se mantenha para aumentar o prestigio conquistado ao longo dos últimos anos pela instituição. Com isto lanço o desafio à junta de freguesia e câmara municipal que criem a tal sede para o clube há já muito devida porque realmente o clube merece.É uma associação que luta pelo dinamismo da terra, que apresenta resultados desportivos embora não seja o mais importante, mas ainda assim apresentam resultados portanto acho que já está na hora de premiar a instituição pelo bom trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Aliás foi até consensual no inquérito que este blogue fez há uns tempos atrás que os ladoeirenses consideram a construção dessa sede como uma obra fundamental e com relevância para a nossa aldeia! Assim deixo o desafio. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais Parabens á ACDL e ao conjunto liderado pelo Joao Marques e pelo Presidente José Salvado e tambem os meus votos de parabens ao José Ribeiro que faz parte da Historia desta associação.

    Para quem vive o futsal sabe não é so saber jogar e também ser-se responavel e esta equipa este ano soube bem o que era preciso para sermos campeões, por isso parabens aos jogadores em especial a um que eu gostava de frisar que muitos o davam fora do futsal e diziam que ele estava acabado mas o David Chambino foi para mim um dos melhores este ano e a sua evolução fez dele um dos melhoers jogadores.

    Quanto a ACDL fiquei emocionado ao saber que o titulo foi dedicado ao nosso grande José Maria Ribeiro, pelas palavras de Joao marques revejo-me na grandiosidade deste sempre nosso dirigente em toda uma vida colaborou com a ACDL e com as noticias que eram colocadas no Jornal Reconquista, a saudade levou-me já varias vezes em assembleias da ACDL a evocar que se deveria dar o nome do Pavilhao Municipal ao José Maria Ribeiro e ficou escrito em acta que houve todos os votos a favor e uma bastenção, ainda na antiga Presidencia da Junta, nessa mesma assembleia o Presidente da Junta luis Guerra disse-me que o nome de uma Rua iria ser dada ao José Maria Ribeiro até hoje... espero que esta nova junta de freguesia que se mostra bastante dinamica possa nao deixar esta pessoa esquecia e dar a grande homenagem, ou entao caso a sede finalmente que seja fita e isso não é nada merecido foi algo há muito prometido que haja uma sala de trofeus e uma sala de honra da assembleia seja entao chamada Sala Jose Maria Ribeiro.

    Força ACDL!!!! Convosco Sempre

    ResponderEliminar