sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feira Raiana visitada por 75000 pessoas









Encerrou no passado Domingo, dia 4 de Agosto, a 17ª edição da Feira Raiana, que contou com a visita de 75000 pessoas desde o dia da sua abertura, 31 de Julho. O certame, que este ano se realizou em Idanha-a-Nova, conseguiu bater todos os recordes, relativamente ao número total de visitantes, ao número de expositores presentes na Feira, e relativamente à presença espanhola, que foi a mais significativa desde a primeira edição em 1994.

 A Feira Raiana, que é considerada uma das maiores mostras do Interior de Portugal, conseguiu cumprir todos os objectivos a que se tinha proposto, nomeadamente na promoção dos Produtos da Terra, como factor essencial para o Desenvolvimento Local e Cooperação Transfronteiriça, e na dignificação do Mundo Rural. Os mais de 200 expositores presentes na Feira divulgaram os produtos de excelência produzidos no concelho de Idanha-a-Nova, e da Beira Interior, como queijos, enchidos, azeites, fruta, sabonetes e essências naturais, chás, compotas, empadas, entre muitos outros, e promoveram activamente o território do ponto de vista turístico.

Espanha teve uma presença marcante, a mais vigorosa desde 1994, provando que Idanha-a-Nova e Moraleja estão unidas pela valorização dos territórios raianos da Beira Interior Sul e da Província de Cáceres (Extremadura).

O público aderiu em massa à Feira Raiana, assistindo entusiasticamente tanto à cerimónia de abertura, como aos espectáculos, aos workshops, à corrida de touros e às largadas, às festas de DJs, e aos momentos de live cooking. O grande destaque vai, no entanto, para a Casa Sustentável – Modelo Idanha ‒ um projecto inédito no país e na Europa, diferenciado pela sustentabilidade, eficiência, durabilidade, beleza, flexibilidade e conforto ‒ que foi visitada de dia e de noite, inspirando muitos sonhos.

A XVII Feira Raiana encerrou em clima de festa, antevendo-se uma excelente participação de Idanha-a-Nova na sua próxima edição, que se realizará em 2014, em Moraleja.

Fonte : Agencia de Comunicação Quarta Perfeita

Sem comentários:

Enviar um comentário