quarta-feira, 15 de abril de 2015

RECOMEÇAR EM IDANHA




Idanha Green Valley, Idanha Experimenta, Idanha Vive e Idanha Made In. 
Se quer mudar de vida, estes são conceitos a reter.


Um conceito ambicioso que tem como finalidade a melhoria das condições de vida e a atração de talento para o município. A par da apresentação oficial do projeto, todos os interessados vão poder informar-se diretamente junto das entidades responsáveis e de pioneiros (pessoas que já trocaram a vida da cidade por Idanha e vêm a Lisboa partilhar a sua experiência). 

Idanha-a-Nova quer ser a alternativa e por isso vai lançar o Programa RECOMEÇAR. Um projeto ambicioso que vai posicionar Idanha como um município onde é possível conciliar o bem-estar e a proximidade da natureza com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo.
O programa assenta a marca Idanha-a-Nova em quatro pilares:
- Idanha Green Valley, um pilar ligado ao conhecimento e inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nesta área;
- Idanha Experimenta, que dará aos interessados a oportunidade de experimentar a vida rural;
- Idanha Vive, com a criação de condições especiais para quem vive ou pretende viver naquele território;
-e Idanha Made In, que apoiará tudo o que é produzido localmente.


Idanha é um dos maiores municípios do País. Tem cerca de 1400 quilómetros quadrados, paisagens diversificadas e apresenta um património municipal histórico-cultural muito significativo. Para o Presidente da Câmara Municipal, é uma terra de oportunidades, de qualidade de vida, de animação e oferta cultural. É objetivo da Câmara Municipal acompanhar quem esteja a pensar mudar-se para o município de forma personalizada.
«Os seus projetos de vida, seja na área da Educação, na Habitação ou no Projeto Profissional/Empresarial serão acompanhados de forma personalizada, durante o tempo que for necessário, até que haja sucesso no projeto de transferência. A nossa filosofia é ajudar os que aqui vivem, os que querem para cá vir e os que querem regressar. Queremos que aqui construam um projeto de vida familiar e profissional. Podem trazer as suas empresas, ou criá-las cá de raiz. Criamos oportunidades para a implementação de empresas na região, ao mesmo tempo que fomentamos a criação de emprego que outros poderão abraçar», explica Armindo Jacinto.

«Idanha-a-Nova tem um imenso potencial. Apostámos, pelas características do município, numa nova marca rural e no seu posicionamento como uma alternativa às grandes cidades. O total foco do município neste projeto irá possibilitar que a inovação seja transversal aos 4 pilares que o suportam e que Idanha não só seja vista, mas seja efetivamente um local onde encontramos todas as condições para Recomeçar.», acrescenta Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário