quarta-feira, 16 de março de 2016

Pastelaria com sensibilidade cultural abre no Ladoeiro



O Ladoeiro inaugurou este domingo a Casa da Velha Fonte, uma nova e distinta cafetaria, que é o concretizar do sonho da família Sousa, uma das famílias acolhidas pela estratégia Recomeçar, promovida pelo Município de Idanha-a-Nova.

Trata-se de um espaço com cafetaria, loja e papelaria, onde coabitam deliciosos produtos locais e do mundo, que não hesita em organizar momentos musicais, tertúlias, exposições, caminhadas noturnas, jogos tradicionais, viagens, entre tantas outras possibilidades,refere o comunicado enviado ao Diário Digital.

 A Casa da Velha Fonte nasce da vontade da família Sousa, oriunda de Sintra, desenvolver um projeto sustentado fora dos grandes centros urbanos. O processo começou em agosto de 2015, quando Maria Caldeira de Sousa se mudou de malas e bagagens para o concelho de Idanha-a-Nova, para construir um novo projeto de vida com o marido, Rui, e o filho de 7 anos. “A minha ideia era constituir uma empresa que reunisse num espaço físico tudo aquilo que o mundo tem para oferecer”, começa por explicar a empreendedora, que escolheu a aldeia do Ladoeiro para materializar este projeto.

Maria Caldeira de Sousa conta que foi conquistada “pelo potencial para desenvolvimento sustentado, pela paisagem, clima e o excelente trabalho da Câmara Municipal em divulgar a tradição, história e cultura local, e ainda o empenho desta autarquia para atrair pessoas como eu para o território”.

 A Casa da Velha Fonte é um espaço cultural com notável decoração e estilo, inspirando-se no tradicional e ousando o alternativo, que tanto se apoia nos saberes do mundo como nos da região. O projeto é um espaço de partilha que visa prestar serviços a toda uma comunidade, “mimando e acarinhando todos os nossos conterrâneos da aldeia do Ladoeiro e quem nos visita”, conclui Maria Caldeira de Sousa.

Fonte : Diário Digital Castelo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário