quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Judo: Escola Ana Hormigo cria núcleo no Ladoeiro


A Escola de Judo Ana Hormigo acaba de abrir um núcleo da modalidade no Ladoeiro. O contacto da Junta de Freguesia local foi feito no final do ano que findou e a agremiação da antiga atleta olímpica criou o enquadramento para dinamizar o judo naquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova.

 João Serrasqueiro é o responsável técnico do núcleo. E os primeiros indicadores revelam-se animadores. Cerca de trinta atletas, de diversas idades, já potenciam a aprendizagem da modalidade. “Através de aulas abertas para experimentação e conhecimento do judo durante o mês de novembro, o entusiasmo foi notório e passaram de imediato a funcionar em dois locais da aldeia”, informou a EJAH. Este núcleo tem assim duas turmas: uma para crianças do pré-escolar (3 aos 5 anos) às terças-feiras no Centro Cultural do Ladoeiro (16H00 às 16H30) e outra para crianças do 1.º e 2.º ciclos (6 aos 12 anos), às terças e quintas-feiras (17H45 às 18H45) no Salão da Junta de Freguesia do Ladoeiro..

 Ana Hormigo revela que a estrutura do clube “está no geral bastante satisfeita pela recetividade e empenho dos atletas, bem como dos encarregados de educação”. A mentora do seu próprio clube recorda ainda as suas raízes familiares no Ladoeiro: “são boas gentes e merecedoras desta aposta”, comentou. Alguns atletas deste núcleo do Ladoeiro já participaram no Torneio de Natal organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, dando aí os primeiros passos nas atividades competitivas.

Noticia : Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário