quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ladoeiro digital

9 comentários:

  1. Não está ainda disponivel... Pelo menos não está em todas as zonas da localidade.

    ResponderEliminar
  2. Podermos usufruir de internet sem fios é bacano, mas ela afinal já está acessível? Eu até hoje ainda ainda não consegui ligação. Esclareçam se faz favor.

    ResponderEliminar
  3. Não consegue aceder dentro ou fora de casa? Mora em que zona? cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. eu até agora tb n consigo aceder nem sequer encontro a ligação... moro na zona do centro de saude

    ResponderEliminar
  5. Com casa no povo bem perto da igreja não deveria conseguir ter rede? Para se conseguir navegar é necessário ir para a porta da junta de freguesia. Para quando rede para todos?

    ResponderEliminar
  6. Boas, Acho que muitos falam sem conhecimento de causa. A rede do ladoeiro, ainda nao esta terminada. Contudo, voces para para terem televisao, nao tem que colocar uma antena exterior? Quando fazem uma casa, a junta do ladoeiro disponibiliza a agua e os esgotos ate a porta da vossa casa, dentro de casa, tambem e a junta que vos faz as canalizações? Não devem saber mas existe leis para a potencia maxima de wireless que sao 100w, uma rede de telemovel tem 10000 vezes mais, e mesmo assim muitos apanham mal dentro de casa. E tudo muito bonito, quando funciona e nao respeitamos as leis, se por ventura a anacom (entidade reguladora) descobre que passamos o maximo permitido para todos terem dentro de casa, a culpa e do presidente, ou de quem instalou. Volto a referir a rede ainda nao esta concluida, pois a que haver testes e melhorias. Alguma duvida, estou disponivel. Cumprimentos. Paulo Tavares www.shm-informatica.com

    ResponderEliminar
  7. Então a internet não é para todos terem acesso dentro de casa, pois para isso tinham que violar as leis.
    Antes de se prometer há que estudar e verificar se podem cumprir, se estão dentro da lei.
    Pelos vistos os nossos "governantes" da freguesia esqueçeram-se de fazer o trabalho de casa, tal como vericar a lei, e testar se, sem violar a lei a internet funcionava em toda a freguesia.
    Parece-me que,analisando as palavras do Sr. Paulo Tavares (passamos os maximo permitido para todos terem dentro de casa) e fazendo as coisas dentro da lei, os habitantes não terão todos acesso à internet dentro de casa.
    Acresce ainda o facto de, mesmo aqueles que tiverem acesso, irão ver o direito à sua privacidade violado, uma vez que para terem acesso teram que comunicar a sua palavra-passe à junta, para esta ter acesso a todo o histórico de navegação de cada pessoa, entre outras coisa.
    Posto isto, afinal a internet não é livre para todos, o preço a cobrar é a privacidade.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Paulo Tavares... Tenho mais conhecimento de causa que o senhor... No entando não deixa de alguma razão no que diz... Mas digo-lhe que as configurações da rede são despropositadas!!! Onde já se viu ter que dar um user e uma pass para aceder?? Mas que confidencialidade dos dados é esta?? Se o senhor sabe configurar redes deste género, deve também saber que esse tipo de configurações não se faz!!!
    No entanto se a promessa foi para toda a população ter internet gratuita, eu estou-me nas tintas que sejam necessárias colocar antenas em todas as casas!!! Se assim for então que coloquem... Agora não tapem os olhos à população!!!

    ResponderEliminar
  9. O que vale é que para a população do Ladoeiro nada está bem!!!

    ResponderEliminar