quarta-feira, 24 de março de 2010

Banda Gene Loves Jezebel encabeça cartaz do Raia Rocks




A banda inglesa Gene Loves Jezebel encabeça o cartaz da primeira edição do Raia Rocks, que decorre sábado,3 de Abril,em Idanha-a-Nova, um festival que quer crescer nos próximos anos e atrair público para o interior do país, adiantou a organização à Agência Lusa.


O espectáculo é produzido pela Bright Moon, uma nova empresa criada por Ruben Romão, engenheiro informático apaixonado por música.

O produtor reside em Lisboa, mas pretende "dinamizar" a terra natal, Idanha-a-Nova, "e lutar contra a desertificação" daquela região do distrito de Castelo Branco, junto à fronteira espanhola.

Os Gene Loves Jezebel nasceram em Londres, Inglaterra, em 1981, e contam entre os principais sucessos com temas como Josephina ou Sweet Sweet Rain. A banda deve subir ao palco pelas 23:00.

Antes, actuam os portugueses Karpe Diem e depois da banda inglesa é a vez dos XPTO, grupo de covers de Lisboa que conta com nomes como Miguel Mascarenhas (guitarrista de Rui Veloso) e César Mendes (antigo baixista dos Pólo Norte).

O festival conta também com a participação do DJ António Freitas (da RTP Antena 3 e SIC Radical).

As entradas custam 15 euros e estão à venda nas estações de correios e em www.ctt.pt na Internet.

"Este festival é uma forma de dinamizar a vila e aproveitar o sábado de aleluia", noite que antecede a Páscoa e em que a população desfila pelas ruas da vila "com chocalhos e apitos".

"Gosto muito da minha terra e acho que este tipo de eventos ajuda a lutar contra a desertificação", refere. "Além do mais, os festivais são todos no litoral, porque não ter um festival no interior", questiona.

A piscar o olho a Espanha, o Raia Rocks ambiciona crescer nos próximos anos.

Na primeira edição, a organização espera juntar pelo menos duas mil pessoas no recinto da Feira Raiana, espaço cedido pela Câmara de Idanha-a-Nova, uma das entidades que apoia o festival.

1 comentário:

  1. Concertos das 3 bandas em palco ESPECTACULARES, do melhor que já por cá passou, só foi pena a qualidade do evento não ter tido mais publico, com uma banda internacional sobejamente conhecida exigia-se mais publico. Dou os parabens aos autores da iniciativa e que para o ano possam trazer outra banda de nome internacional, já um passarinho me disse que os ACDC querem cá vir!!!

    ResponderEliminar