quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CENTRAL AGRÍCOLA COMEÇA A GANHAR FORMA


Já estão em marcha as obras de recuperação da antiga fábrica de concentrado de tomate da Saipol, na freguesia do Ladoeiro. Durante anos o edifício esteve abandonado, vários projectos foram apresentados mas até 2010 nenhum se concretizou.

Agora o objectivo passa por colocar o imóvel ao serviço dos agricultores que podem encontrar um local onde escoar as suas produções e obterem algumas mais valias. Um projecto que deve estar concluído no segundo semestre do próximo ano "é esse o nosso objectivo" diz o presidente da junta de freguesia do Ladoeiro "durante muitos anos os agricultores da nossa freguesia não tinham um espaço onde colocar as suas produções e esperamos que esta obra possa ser uma mais valia nesse sentido".

Apesar de a conclusão da obra só estar prevista para dentro de um ano no espaço já se encontram a funcionar a empresa “Hortas de Idanha” e a cooperativa agrícola de olivicultores do Ladoeiro. Gonçalo Costa está muito satisfeito com os resultados que já foi possível alcançar "a empresa tem assumido um papel fundamental com a produção da melância e que anualmente trás milhares de pessoas ao Ladoeiro; já o lagar também tem projectos muito interessantes e a qualidade dos seus produtos é reconhecida por todos".

Sem comentários:

Enviar um comentário