terça-feira, 4 de abril de 2017

História: Jornadas templárias decorreram em Ladoeiro



As primeiras Jornadas Templárias deste ano tiveram lugar em Ladoeiro (Quinta dos Trevos) nos passados dias 31 de março e 1 de abril e envolveram um acampamento templário, atividades para crianças e jovens, esgrima medieval e uma tertúlia sobre a Guerra Cristã /Muçulmana na Península Ibérica. O evento foi organizado pela Associação Raia Gerações, em parceria com a Comenda das Idanhas, para promover o património histórico-cultural do concelho de Idanha-a-Nova.
Uma informação sobre esta iniciativa deu conta à comunicação social de que as jornadas receberam a visita de várias escolas, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e do Grão-Prior de Portugal da Ordem dos Templários, António Andrade, para além dos autarcas locais.
 “O trabalho desenvolvido por esta associação é muito importante, por transmitir aos mais novos noções da história de Portugal e das nossas tradições”, disse o governante naquela ocasião, acrescentando que  “isso cria um sentimento de pertença ao território que é de louvar”
Fonte : Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário