sábado, 1 de agosto de 2009

Ladoeirenses pessimistas e descrentes em relação ao futuro?

Parece que sim.

Ao fazer uma analise da nossa sondagem on line em que houve 136 votos, podemos verificar que o Ladoeiro é vista por uma terra sem desenvolvimento económico e por isso condenado ao fracasso por 35 % dos votos e uma terra esquecida pelos políticos sem cultura e centros de Lazer por 26 % . Quer isto dizer que numa totalidade de respostas negativas a pergunta, temos um total de 61 %.

Por outro lado podemos, verificar que uma terra boa para passar férias sem stress sem poluição e com vizinhos simpáticos teve 19 % votos e uma terra de futuro com paisagens lindíssimas por 18 % . Numa totalidade de respostas com sentimento positivo de 37 %.

Em plena época de eleições, aqui fica uma grande reflexão a todos políticos, empresários e pessoas que querem o melhor para a nossa aldeia.

Se é verdade que o Ladoeirense por norma são um povo de critica fácil (assim como um pouco por todos pais) , defendo que todos, sem excepção, deveriam estar mais unidos para um Ladoeiro mais desenvolvido e com mais progresso.

Cláudio Anaia

5 comentários:

  1. Esta sondagem é sintomática e espelha bem a realidade da nossa freguesia. Ficou demonstrado que os todas as pessoas que tiveram à frente da junta de freguesia e na câmara municipal nos últimos anos, não tinham a mais pequena capacidade para desenvolver e dinamizar o Ladoeiro. Eu acredito na mudança. Eu acredito no Ladoeiro em Movimento.

    ResponderEliminar
  2. mas o povo do Ladoeiro nunca é unido pois só sabem criticar e dizer mal uns dos outros de resto falar falam fazer nada...

    ResponderEliminar
  3. Faço das minhas palavras as do anónimo das 5.57.

    Parabéns por este blog, venho cá todos os dias.

    RC

    ResponderEliminar
  4. Após ter visionado a sondagem que foi proposta aqui no blogue e muito inteligentemente por parte de quem o gere, esperei algumas semanas para poder comentar precisamente os resultados finais.
    Embora seja um pouco complicado avaliar bem, até porque o sistema de voto da sondagem pode induzir uma opinião que não é global, fico bastante triste quando vejo que os 35% estão numa escolha que qualquer pessoa que goste do sítio onde vive jamais a poderia escolher.
    Tenho 24 anos, não resido o ano inteiro no ladoeiro, mas cresci lá, e adoro todos os momentos que a minha terra ainda me proporciona, e desculpem se ofendo alguém, mas acho de uma tremenda hipocrisia quem acha que o Ladoeiro é uma terra condenada ao fracasso, pois isso é passar um atestado de estupidez a todos nós que fazemos parte de uma aldeia que só por acaso é a aldeia com maior índice de juventude do distrito de Castelo Branco, independentemente de cor partidária, acho que devíamos todos parar para pensar um bocado as vezes, antes de virmos aqui e votar no que nos vem a cabeça, pois eu na minha opinião sou de uma aldeia onde varias gerações se misturam, sabem conviver, e parecendo que não temos de tudo um pouco, gente com dotes provados no desporto, na música, na agricultura, em formações académicas, em formações militares, entre outros coisas que nem a nossa sede de concelho consegue igualar, temos gente que trabalha e vai suando ao longo dos anos para meter comida nos pratos, mas vive feliz, é isso que eu vejo no Ladoeiro.
    Pensar que o Ladoeiro não tem futuro é assumirmos que somos um fracasso, e desculpem lá, mas eu não me considero nem a mim, nem a maior parte deste povo um fracasso, muito pelo contrário, somos um exemplo de aldeia em muita coisa, e um grande exemplo disso é precisamente este blogue, basta contemplar este espaço de alto a baixo e ver as notícias para perceber se temos ou não potencial, e só depois ir votar numa sondagem.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Dinis concordo plenamente com alguns dos aspectos que focas, mas também não vou ser desonesto para com aquilo que penso. Acho que o Ladoeiro não é uma terra condenada ao fracasso, mas também não vejo qual é o futuro que possa ter. Eu, tal como tu gosto de lá passar uns bons momentos mas para quem quer fazer vida lá é impossível devido à conjuntura que se vive, quer em termos de emprego quer em termos de opções dos politicos que têm de facto deixado muito a desejar. De qualquer forma como tu dizes e muito bem temos muito potencial, temos gente capaz na nossa terra só precisamos é de fazer qualquer coisa para mudar porque este caminho que andamos a percorrer há muitos anos já se concluiu que não é o correcto. Esta sondagem mostra claramente que há um sentimento negativo e que as pessoas não gostam do que está a acontecer com a terra, sabemos que é uma terra mais jovem que as outras mas podia ser muito mais, isso é o que revolta as nossas gentes mas que depois em 100 há 4 ou 5 que não têm medo de dizer o que pensam e que lutam por um Ladoeiro melhor e os restantes encostam-se há solução mais fácil porque não acreditam no potencial da nossa terra!



    Francisco Marques

    ResponderEliminar