terça-feira, 4 de agosto de 2009

Alvaro Rocha apresenta candidatura a mais um mandato






Alvaro Rocha actual presidente da Câmara Municipal de Idanha a Nova apresentou no passado sabado a sua recandidatura a presidente da nossa Autarquia.
Com o slogan "Temos futuro . Fizemos ", falou cerca de meia hora da "obra feita em todo o concelho ..." , avançou com ideias de novos projectos e diz que têm como principal preocupação para o próximo mandato " a criação de novos postos de trabalho".
Estiveram presentes perto de 2 mil pessoas.
Depois houve festa com música ao vivo que terminou com um lanche/convivio.

17 comentários:

  1. Boa tarde, temos mais uma recandidatura de Álvaro Rocha ao nosso município, penso que apesar de considerar que ele não fez nem um quarto do que podia e devia ter feito, não posso deixar de dar a mão à palmatória, que apesar de não ser um bom executivo é um bom político ou está rodeado de pessoas com bom instinto político seja com estrategias politicamente correctas ou não. A demonstração disso mesmo são as 2 mil pessoas que assistiram à sua apresentação oficial de recandidatura! Apesar de me identificar com o PPD/PSD reconheço que é positivo o número de pessoas que se verificou na apresentação e só reflecte que as pessoas começam a perder o medo de ouvir os políticos e as suas propostas, começam a ter um papel activo! Sim porque a política é um assunto do povo que tem de ser apreciado pelo povo, não só pelo voto mas pela crítica em geral! Gostava que o mesmo pudesse acontecer no Ladoeiro que as pessoas oiçam os candidatos e que os questionem acerca dos seus projectos ainda para mais num meio tão pequeno que qualquer pessoa pode encontrar os candidatos nos mais variados locais públicos! Tenho ouvido aqui dizer que a política não se discute nos cafés ...Penso que não é correto, já que temos que desmistificar o conceito de política como um tema tabu, parece que é mau falar de política! Não é mau falar de política e é essa a ideia de democracia, todos são livres de expressar a sua opinião ainda para mais em locais públicos como os cafés nos quais se discutem os mais variados temas como futebol, sexo, as revistas cor-de-rosa entre muitos outros! Espero que o povo do Ladoeiro se expresse mais do que nunca seguindo o exemplo destas 2 mil pessoas na Idanha, que assim aconteça no Ladoeiro porque se exigímos competência temos que ser também críticos quanto às propostas apresentadas e não ir votar no dia só porque se gosta do candidato X ou Y!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tenho acompanhado de perto este blog.
    Quero aqui deixar os meus PARABÉNS por se ter tornado o jornal da nossa aldeia.
    De forma isenta e dando a oportunidade a todos aqui podemos estar sempre actualizados.
    Obrigado por existerem.

    ResponderEliminar
  3. O Partido socialista, apresenta candidatura perante 2000 mil raianos....

    Já estando habituado a ideias gastas e sem estratégia para o Concelho, mais uma vez o Partido Socialista, veio com mais do mesmo. Um partido sem ideias e com pessoas no seu seio, que em primeiro lugar colocam o interesse pessoal, acima do interesse do Concelho...

    Assim não vamos lá....definitivamente, meus caros.

    É verdade que todos fazemos falta e a todos têm de ser prestado apoio...Mas que condições têm os jovens do Concelho para poder ficar, ou poderem voltar ao Concelho?

    Se for Socialista...até têm algumas...agora e os outros....????Os competentes e os ambiciosos por manterem a honra vão embora...!!!E ficam na Idanha...Jovens sem ambição que encaminham o seu Voto pelo interesse pessoal...esperando um lugar na Câmara, num qualquer serviço onde não se sintam realizados....Profissionalmente....mas que lhes dá algum sustento para honra que perdem diáriamente....

    ResponderEliminar
  4. metade das pessoas que eu falei nao em disseram que iam ver o alvaro rocha disseram que aiam ao lanche em idanha por isso metade ou mais de metade foi lá lanchar

    ResponderEliminar
  5. É verdade fizemos, utilizamos os bombeiros para apresentação.

    ResponderEliminar
  6. De facto utilizar as instalações dos bombeiros da forma que foi feita não foi lá muito boa ideia,os BOMBEIROS merecem mais respeito são uma instituição de caracter humanitário que não deve nem pode ser envolvida em poiticas seja de que forma for!
    Talvez por nunca fecharem as portas seja a quêm for abriram agora um precedente perigoso!
    Como sócio da instituição nada me agradou esta ideia, porque não pediram as instalações da GNR? Depois querem comparações!!!
    Mas não é por esta questão que o Alvaro não leva o meu voto esse está mais que garantido mas existem ainda algumas situações naquela cabecinha que não consigo perceber, talvez não seja para perceber.

    ResponderEliminar
  7. ALvaro Rocha.....

    Com o slogan "Temos futuro . Fizemos ", falou cerca de meia hora da "obra feita em todo o concelho ..." , avançou com ideias de novos projectos e diz que têm como principal preocupação para o próximo mandato " a criação de novos postos de trabalho".
    Estiveram presentes perto de 2 mil pessoas.
    Depois houve festa com música ao vivo que terminou com um lanche/convivio.

    É o Empresário da Região.

    Com o nosso dinheiro, vai, diz ele, criar novos postos de trabalho.

    Pergunta: Na Câmara? Com Cartão de Filiado ou sem cartão?

    ResponderEliminar
  8. Dado que não foi publicado o comentário anterior, que se relaciona com os empregos prometidos, pela VIA CAMARÁRIA ou EMPRESARIAL, retomo o tema, sem mencionar "os contos proíbidos" (manual de boas práticas do PS).

    Assim os lembretes para os projectos enumerando-os, são:
    1º- A criação de uma Fundação para o desenvolvimento das Freguesias, tomando como modelo a FUNDAÇÃO MARIO SOARES.

    2-A criação de uma empresa participada para a gestão de uma frota e serviços suplementares, para o transporte de doentes, de cegos e de esquecidos, às mesas de voto e não só.
    Existe a experiência anterior e só resta melhorá-la.
    Os utilizadores são levados por acompanhantes jovens( mais emprego), que durante o ano exerceram o mesmo serviço. Os velhos vão viver mais tempo.
    Os certificados, que permitem o acompanhamento à Câmara de Voto, são assinados por médico pessoal e credível.
    Para evitar o corte, não digo mais, porque não é necessário.

    ResponderEliminar
  9. Como não fomos esclarecido sobre "os novos postos de trabalho" anunciados e prevendo que possam ser o seguimento dos 150000 prometidos por J.Sócrates, continuo em nome dos descrentes a sugerir algumas obras, à medida do nosso Presidente.

    3º Projecto: - Apoio próximo à Terceira Idade (votantes preferenciais). Projecto e construção de tapetes rolantes, nos dois sentidos, em elevações com mais de sete graus de inclinação.
    Prevê-se com este projecto proporcionar uma maior mobilidade aos idosos e a frequência de eventos, em praças e mercados, instalados nas diversas freguesias, em locais de difícil acesso, e como tal, pouco frequentados.
    Para as restantes deslocações, contam com os serviços de transporte com acompanhante. É necessário obter o cartão de utente. Desconto especial para os incondicionais

    ResponderEliminar
  10. Continuando à espera do esclarecimento, quanto aos muitos novos empregos, aqui vai mais uma sugestão, à medida do pensamento socialista de integração, para o programa a apresentar ao eleitorado.

    4º Projecto: Geração de electricidade a partir de uma estrutura especial, para danças ciganas.

    O projecto já está pensado e a sua construção ficará a cargo de uma empresa de confiança (idem à dos computadores Magalhães).

    Trata-se de uma grande estrutura em Pinho?, com um conjunto de bobinas montadas em super-molas, cujos enrolamentos oscilarão entre imans permanentes, à frequência do sapateado. A energia produzida, estima-se em o,038Mw. Servirá para a iluminação de emergência dos edifícios públicos e alimentação dos alarmes contra a soneira (doença da administração pública).

    Prevemos um sucesso, para este projecto, dada a frequência com que é ouvida música cigana no nosso concelho e pela indisponibilidade manifestada para o trabalho, por este grupo étnico.

    Aproveitamento do subsídio disponibilizado para a reinserção social.

    ResponderEliminar
  11. Como dizem de início, as eleições estão à porta e é necessário falar verdade ao povo. O socialismo já está na gaveta há muito tempo (o M.Soares assim o determinou) e o tempo das mentiras,para quem acredita no pinóquio, já passou. Então quantos locais de trabalho vão conseguidos e em que áreas?
    Para ajudar aí vai mais um projecto possível para o dito programa.

    5º Projecto : Melancial intensivo e extensivo, com rega gota-a-gota e transformação do produto. Apoio Israelita, Brasileiro e Venezuelano.

    Definição da área a cultivar e apoio ao cultivo do “citrullus lanatos”.
    A
    proveitamento da ex-Fábrica da Saipol, para criar uma industria inovadora, com tecnologia brasileira, que retirará o “coração” da melancia, sem destruir a forma, promovendo a venda deste em fatias e transformando os sobrantes internos em geleia melânicia (mel+melancia).

    Secagem da casca do fruto, bem formada, destinada à exportação atempada, para os países que festejam o Halloween.

    As pevides são torradas a 123ºC +/- 5ºC e depois de uma semana de descanso, são envolvidas em mel com uma pequena percentagem de piri-piri africano (fórmula patenteada) . São consideradas um afrodisíaco e como tal podem substituir as pílulas azuis com vantagem.

    No defeso a área definida para esta actividade, passará à produção de alpercatas (gestão Zapatero) para troca em Espanha por produtos tabagísticos, prontos para a secagem ou queima.
    Este projecto está inserido no desenvolvimento do MAL. Grande aproveitamento regional.

    ResponderEliminar
  12. "e diz que têm como principal preocupação para o próximo mandato " a criação de novos postos de trabalho".
    Estiveram presentes perto de 2 mil pessoas."
    -------------------------
    Olha para o que eu digo e não para o que eu faço.......................................

    Quantos novos postos de trabalho, em que áreas e quais as competências necessárias?

    Como não há quem diga, aí vai mais uma contribuição para o programa a apresentar ao eleitorado, que engole petas.

    -------------------------
    6º Projecto : Recuperação da Herdade da Várzea. Cedida por 95 anos, pelo MAP, ao Município de Idanha-a-Nova.
    Aproveitar todos os inscritos na Segurança Social, por perda de emprego e de acordo com as suas competências, para se proceder à recuperação e restauro dos Edifícios e outras estruturas da Herdade, transformando-a num campo de investigação e trabalho para desempregados activos e reformados, com boa saúde. Plantio de pomares intensivos. Supervisão da ASAE.

    Haverá um projecto adicional para a juventude (PS), que contempla três vectores.
    O primeiro destina-se a permitir a apanha de fruta por menores entre os sete e os dezasseis anos, transformando a actividade, num jogo de produtividade.
    O segundo terá como finalidade, apurar o sentido inspectivo dessa camada jovem, que deve proceder à separação das várias frutas, retirando as que não se encontram em condições de serem negociadas, podendo jogar as rejeitadas, ao seu vizinho mais próximo (pré-adubagem da terra).
    O terceiro vector prende-se com a necessidade de avaliar a idoneidade, evitando o transporte da fruta e não só, para fora dos limites da Herdade, hábitos adquiridos depois do vinte e cinco do quatro.
    Os resultados do conjunto das actividades, destinam-se a cimentar as estruturas académicas regionais, que tratam da evolução da agricultura e da comercialização de produtos.
    Mais uma actividade a desenvolver pelo MAL, entidade que deve estar comprometida com o projecto.
    As criancinhas voltam a apanhar fruta, em vez de sujarem paredes e de polirem bancos públicos, aprendendo a trabalhar um pouco, e que a fruta não cresce no Intermarché e no terreno do vizinho.
    As verbas recolhidas da Segurança Social, são da dimensão das recuperadas, com o não envio de cozinheiros para as guerras coloniais.

    ResponderEliminar
  13. não diz nada de jeito mas escreve muito

    ResponderEliminar
  14. O sétimo projecto, é dedicado a este anónimo.
    Escrever para pessoas inteligentes é difícil, para os outros, é ainda muito mais.

    ResponderEliminar
  15. E para o anónimo e seus mentores, esperando a tal resposta e consciente que a verdade é como o azeite, deixo-vos esta afirmação:

    "Fazer o que o loby quer e deixar o cidadão e os seus filhos e netos pagarem a conta, não é governar". de:
    Jack Soifer.

    7º Projecto: Criação de uma nova raça de Burros. Aproveitando a ideia do “Museu do Burro”, promover o cruzamento de burros com zebras, o mesmo é dizer, dos que são um dia uma coisa e alguns meses mais tarde outra.
    A Zebreira, em tempos idos, tentou a mesma experiência e chegou a exportar alguns.

    Aproveitam-se os Buzebrados. Os Zeburros são exportados para o Serengeti -Tanzânia, por não estarem de acordo com as especificações do partido.
    A par dos Cavalos Lusitanos, os Buzebrados entrarão no mundo das espécies a conservar, em reservas apropriadas. Estimam-se umas dezenas de novos empregos, para dominar, desbastar e acompanhar a raça.

    Os recursos para a sustentabilidade do projecto, nos quatro primeiros anos, são inscritos no PIDDAC e coincidem com o período pré-eleitoral.

    ResponderEliminar
  16. Chegou o dia de início de férias, sem qualquer resposta, ao programa de empregos.

    Vou até ao Porto Santo. Boas Férias e Boas "Festas" a todos os Ladoeirenses.

    Em quatro de Setembro, estarei de volta para apreciar o vosso empenho pela aldeia.

    Deixo-vos um pensamento, de um PORTUGUÊS de gema.

    « OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO »

    Eça de Queiroz

    ResponderEliminar
  17. Bem não sei se já tiveram oportunidade de ler o artigo publicado na reconquista acerca das piscinas do Ladoeiro. Diz o título que as piscinas esperam a prática desportiva. Bem nada mais errado porque umas piscinas projectadas para funcionar apenas no Verão duvido que possam haver la treinos de alguma coisa durante o resto do ano!! Fazem falta mais marqueses de pombal em Portugal, pessoas capazes de projectar obras que sirvam o presente e o futuro das populações e não fazer umas piscinas que estejam encerradas o ano todo e que só possam funcionar durante o Verão! É um completo paradoxo vir o presidente da câmara dizer que "quem sabe não teremos aqui futuros atletas de natação, sem piscinas é que isso não seria possível" Então e eu pergunto ao sr. Presidente onde é que esses atletas vão realizar essas provas?! Vai mandar fechar as piscinas ao público no Verão para realizar la as provas do pentatlo?! Ou será que mais uma vez à típico português depois de ter mandado uma obra feita abaixo e construir outra, esta afinal não ficou bem feita e vai remodelá-la para que possa abrir o ano todo e gastar lá mais uns milhares de euros?! Isto é completamente absurdo e é uma completa contradição. E depois vem este senhor com um slogan totalmente desenquadrado da realidade que é "Temos futuro. Fizemos." Se é com erros destes que querem aplicar este slogan então não sei o que vai ser de nós e do nosso futuro.

    ResponderEliminar