sábado, 31 de março de 2012

João Luís do Ladoeiro eleito Presidente da Distrital da JS


O nosso amigo e colaborador deste blog João Luís foi eleito recentemente líder Distrital da Juventude Socialista.
Aqui fica os votos de bom trabalho da redacção deste espaço.

-------------------------------------------------------------------------------------

Convenção: JS elege João Geraldes para liderar distrital

Questões da atualidade política, como a aprovação de uma moção contra o encerramento de tribunais no distrito, no âmbito da reforma do Mapa Judiciário, ou a preocupação pela deslocalização da delegação regional do IPJ para Coimbra, marcaram o IX Convenção da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista, que se realizou, dia 24 de março, em Penamacor.
A sessão de abertura da Convenção, na qual se elegeram também os órgãos dirigentes da Federação Distrital para os anos 2012 a 2014, contou com a presença de Pedro Alves, secretário geral da Juventude Socialista.

Em relação à reorganização administrativa do poder local a JS assumiu também nesta Convenção uma posição contrária à extinção de freguesias por imposição do Governo.
Foi apresentado à Convenção uma única candidatura, tendo sido a sua Moção Global de Estratégia, intitulada "A Força da Esquerda", aprovada por unanimidade.

Na lista da Comissão Política Distrital da Juventude Socialista, também aprovada por unanimidade, foi eleito presidente da Federação João Geraldes, tendo ainda sido eleito presidente de Mesa da Comissão Política Distrital Gonçalo Silva.
A lista de Representantes da JS à Comissão Política Distrital do PS foi encabeçada por Bruno Ramos, seguido de João Gaspar, Rosália Rodrigues e Gonçalo Silva. Como representante na Comissão Regional de Jurisdição da JS foi eleito Pedro Guerra.

Na sua intervenção de encerramento o Presidente de Federação da JS homenageou o militante socialista Dias Lopes, pelo seu percurso e contributo de muitos anos em prol do PS, do sindicalismo e da democracia.

Trabalho e emprego, habitação, associativismo juvenil, transportes, energia, intervenção autárquica, educação, cultura e discussão e formação são os pontos que integram a moção estratégia com as ideias defendidas pela nova equipa liderada por João Geraldes.

Fonte : Jornal Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário