Como surgiu esta ideia? De uma forma curiosa e digna de registo:
O Sr. José Moreira, mais conhecido por José Carrasco, aficionado de fado, esteve presente na Grande Noite de Fados organizada pela JCV Castelo Branco, no dia 20 de Novembro de 2009. O José ficou tão contagiado pelo espírito solidário que envolveu este evento que disse: "Vamos organizar um evento destes na minha terra (Ladoeiro) com a boa vontade dos nossos conterrâneos e oferecer as receitas à CVP de Castelo Branco para continuarem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver."
O José Carrasco deu a ideia e com a ajuda das nossas voluntárias Sónia Tavares e Margarida Rossa a ideia começou a tomar forma!
O Hotel Idanha Natura disponibilizou as instalações e o serviço de cozinha e mesa.
O José Carrasco ofereceu os borregos... o povo do Ladoeiro uniu-se em torno desta nobre causa e contribuiu como pôde para o evento, oferecendo cebolas, batatas, couves, alhos, azeite, enchidos, pão, broa, bacalhau, orelha de porco, ovos, presunto, queijos, borregos, vinho, azeitonas, sumos, águas, velas...O Hotel Idanha Natura disponibilizou as instalações e o serviço de cozinha e mesa.
Uma história bonita que certamente ficará nas nossas memórias...
Só hoje soube deste nobre evento e confesso que fiquei admirada,não pelo facto da ideia ser do Sr. "Zé carrasco",que eu considero uma GRANDE pessoa,dono de um grande coração,sempre pronto a ajudar os outros,mas sim,pela boa vontade e participação de uma povoação,que há muito anda desatenta e alheia ao sofrimento e necessidades dos outros,vivendo um pouco cada um por si,só tenho uma coisa a dizer que é "FORÇA LADOEIRO" vamos todos ajudar.
ResponderEliminar