A organização do festival português marcou presença no seminário Roskilde Sustainability para abordar as «práticas de sustentabilidade» que tem desenvolvido desde 2008 na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, e que já lhe valeu três prémios internacionais, entre eles o Greener Festival Award Outstanding, informa a organização do festival português.
O seminário Backstage Sustainability, que se realizou no recinto do festival dinamarquês a um dia da abertura das portas do mesmo, é um evento dirigido a profissionais e público em geral e tem como objetivo apresentar alguns dos considerados melhores exemplos ambientais praticados em eventos e festivais.
O Boom Festival marcou presença para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Entre as práticas promovidas pela organização do evento português foi destacado o facto de «25% da herdade ser movida a energias renováveis, o reaproveitamento de óleo vegetal utilizado nos geradores do festival, as casas-de-banhos compostáveis, criadas pela própria equipa e que não necessitam de químicos, bem como o tratamento das águas residuais do recinto», detalha ainda a organização.
A edição de 2012 do Boom Festival realizar-se-á entre os dias 28 de julho e 4 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário