sábado, 9 de novembro de 2013

1º Encontro Ibérico de Pastoreio



O 1º Campeonato Ibérico de Pastoreio realiza-se de 15 a 17 de Novembro no Monte das Areias, Zebreira, (coordenadas GPS: 39º52´5.41''N / 7º6'50.48''W).

Organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) e Associação Espanhola de Border Collie de Trabalho (ACBT), o evento é apoiado pela Câmara Municipal de Idanha a NOva  e outras entidades.

Está confirmada a participação de conjuntos (cão e respectivo condutor) oriundos de Portugal, Espanha e França, numa prova que se caracteriza por ser aberta a todos os participantes.
Existirão dois campos, e cada conjunto fará duas provas por dia. Os melhores 12 conjuntos irão disputar a final, no dia 17 (domingo).

Ainda neste evento , os melhores conjuntos portugueses e espanhóis serão apurados para representar estes países no próximo Campeonato Mundial de Pastoreio, que se realiza na Escócia, em Setembro de 2014.
O júri do campeonato ibérico será composto por duas figuras de renome mundial: Stuart Davidson e Dick Roper.

A entrada é livre e haverá indicações para facilitar o acesso ao Monte das Areias a partir da aldeia de Zebreira e da vila de Idanha-a-Nova.
No local do evento haverá ainda uma mostra de produtos regionais e um bar/restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário