quinta-feira, 17 de junho de 2021

Continua o sonho do Ladoeiro em subir para a Liga Placard

 

Depois de no inicio da temporada ter tido essa oportunidade, vendo-se eliminado pelo Dínamo Sanjoanense que acabaria por subir ao principal escalão, o clube da Beira Baixa venceu hoje a Quinta dos Lombos B, e está agora a uma vitória de se juntar à Elite do Futsal Masculino Nacional.

Até foi a Quinta dos Lombos que entrou melhor, criando mais perigo, com Gaza a destacar-se nesses minutos iniciais ao defender algumas boas oportunidades do conjunto de Cascais, mas aos 13 minutos chegava mesmo o primeiro golo da partida.

Canto em balão de Martim Pereira a encontrar um dos “reforços” da equipa A, Gonçalo Sobral, que rematou em força para o 1-0.

Esta vantagem manteve-se durante quase toda a primeira parte, uma vez que apenas a 20 segundos do equador da partida o Ladoeiro chegou à igualdade. Também de canto, Renato serviu Piter que a mais de 10 metros da baliza rematou forte e colocado para o 1-1.

Na segunda parte o Ladoeiro começou melhor, mas foi preciso esperar até ao minuto 34 para haver nova alteração de marcador, esse que foi o minuto decisivo desta partida.

Primeiro Tiago Pinto fez falta sobre Mimi e viu o vermelho direto. Os Lombos praticamente não estiveram em desvantagem numérica uma vez que no livre a cerca de 7 metros da baliza e em zona frontal, Eskerda colocou bem a bola e fez o golo da reviravolta.

Alguns segundos depois Daniel Silva arrancou pela direita e encontrou Renato sozinho no meio, servindo o número 15 que só com o guarda-redes adversário pela frente fez o 1-3 e obrigou então o conjunto de Cascais a arriscar no 5x4 com Gonçalo Sobral.

Essa estratégia não trouxe qualquer golo para os Lombos, e permitiu ainda a Mimi recuperar um mau passe de Sobral e rematar para a baliza deserta aos 37 minutos, fazendo o 1-4 que garantia a vitória para o Ladoeiro.

Fica agora o Ladoeiro à espera de ver o que fazem Nun’Álvares e Torreense para saber quem será o outro semi-finalista, com a curiosidade de em caso de vitória do Nun’Álvares, garante-se desde logo que uma das equipas que ao inicio da temporada tentou a subida à Liga Placard a consegue no final da temporada, visto que tanto Ladoeiro como Nun’Álvares estiveram nessa prova, curiosamente ambos eliminados pelo Dinamo Sanjoanense.

Fonte: Futsal Zona técnica 

Sem comentários:

Enviar um comentário