quarta-feira, 20 de maio de 2009

As eleições no Ladoeiro ja mexem e aquecem .....

A GNR teve que intervir !

A constituição de mesas para as eleições europeias levantou alguma celeuma, na freguesia do Ladoeiro.

Apesar de o assunto estar já resolvido, chegou a contar com a intervenção da GNR. Segundo refere Luís Filipe Rodrigues, o mandatário concelhio do PSD, e também cabeça de lista às autárquicas, “levantaram-se algumas dúvidas sobre a credencial do delegado do Partido Socialista, uma vez que se entendeu que era para outro acto e não para as eleições europeias”.
Por isso, dirigiu-se ao local pedindo alguns esclarecimentos. Mas, como relembra, “o presidente da Junta acabou por determinar o final da reunião, sem dar mais explicações”.
“A ideia não é atrapalhar o acto eleitoral, mas queremos que tudo se faça dentro daquilo que a Lei prevê”, acrescenta.

O presidente da Junta, Luís Guerra diz que tudo correu dentro da normalidade, na constituição das listas. “Só que, uma hora depois de ter acabado a reunião, apareceu o mandatário do PSD e pedir fotocópias da acta, daquilo que se tinha ali passado”, conta. E frisa que “apareceu lá já a reunião tinha acabado há cerca de uma hora”. E resume, “queriam que desse os dados e eu não dei”, conclui.

O que é certo é que a GNR acabou por aparecer no local, mas nada adiantou, porque entretanto, os ânimos serenaram e a situação acabaria por resolver-se já esta terça-feira, com as mesas a ficarem constituídas.

Fonte : Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário