quarta-feira, 27 de maio de 2009

" Não me apetece , estou a descansar...."


Desde o inicio deste blog, mostrámos vontade em ter uma conversa com o Sr. Presidente da Junta, Luís Guerra para se saber que tipo de trabalho estava a ser efectuado na nossa terra e também como avaliação do fim do mandato, pois como é sabido irá haver eleições autárquicas no próximo mês de Outubro.

Foi uma verdadeira Odisseia, primeiro tentámos contactar via telefone a Junta de Freguesia, sendo sempre atendidos por uma D. São que nem sempre se mostrou muito simpática , mas que, pensámos nós, lá ia tomando nota dos recados e informando o Sr. Guerra. Ligámos vezes sem conta, mas sem resultados.

Então mudámos a estratégia: tentar “apanhar” o dito Sr. na rua e abordá-lo. E assim foi na festa de Santa Catarina, dirigímo-nos ao Sr. Luís para ter a dita entrevista. O Sr. não se mostrou muito à vontade , mas disse para lhe ligar-mos que “depois logo se via “. Tendo em consideração que esse era o fim de semana da festa, não ligámos e tentámos mais tarde.

E assim foi, encontrámos o Sr. Presidente da Junta no passado sábado e perguntámos “ Pode ser hoje ou amanhã a nossa entrevista ?” O Sr. Luís Guerra disse “ hoje não posso, mas ligue-me que amanhã conversamos, sem falta ! “. Portanto, no Domingo ligámos várias vezes sem o outro lado atender. Mas, como somos rapazinhos persistentes, eram cerca das 15 horas, dirigimo-nos ao café Ponsul onde encontrámos o Sr. Guerra e voltámos a perguntar : “ Pode conversar connosco agora ?” e a resposta foi : "não me apetece , agora estou a descansar!".

Palavras para quê se “é um artista português “, apenas lamentamos que o responsável autárquico desta nossa terra não queira colaborar com um espaço na internet que tem apenas e só como objectivo valorizar o Ladoeiro.

Entretanto, soubémos por fonte fidedigna que O Sr. Luís Guerra, “poderá andar um pouco chateado pois não será o próximo candidato a Junta pela listas do P.S.”, diz-se que será a Arquitecta Joana Rossa. Pelo menos esperemos caso esta senhora , seja eleita, tenha uma conversa connosco.

Cláudio Anaia

17 comentários:

  1. Que haja alguém, mesmo que sendo de fora, consiga abandar com o marasmo em que vive a nossa aldeia.
    O vosso Blog é a melhor coisa que aconteceu nos últimos 10 anos nesta terra.
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Pobre Luís Guerra. Deve parecer um cachorrinho abandonado

    ResponderEliminar
  3. Tenho o senhor Guerra como uma pesoa séria e simpática, a ser verdade esta noticia deixa-me verdadeiramente triste.
    Tambem acho que já é hora as listas dos vários partidos politicos aos vários pelouros de uma vez por todas valorizarem jovens com capacidade e dinamismo capazes de desenvolver os seus ideais, o tempo dos senhores com nome e somente nome, tem de acabar!

    ResponderEliminar
  4. Dizer que o Guerra é simpatico é mesma coisa que dizer que o fidel Castro é democrata.
    Força Rossa, estou contigo.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente , esta terra tem o que merece .
    Qual deles o melhor ( Guerra , Rossa , Costa , Rego ), será que o Ladoeiro não tem ninguem capaz para ser o futuro presidente de Junta a não ser os que foram referidos anteriormente ?
    Por isso é que esta terra não vai a lado nenhum , a camarilha é sempre a mesma .

    ResponderEliminar
  6. A simpatia não é realmente o forte do Sr. Luis Guerra e para comprovar isso basta uma simples deslocação ao Centro de Saúde da nossa terra, local onde ele "trabalha" sendo pago por todos nós uma vez que é funcionário publico.Por isso não me espanta a atitude dele.
    A D.São é mais do mesmo.Não tem simpatia nenhuma para atender as pessoas que se deslocam á Junta de Freguesia.
    Neste momento é o que temos.
    Força Ladoeiro

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que falaram da simpatia com que os habitantes desta freguesia são recebidos na junta, pois a senhora São nem sempre corresponde as expectativas, e muitas vezes faz que não sabe só para continuar o enterno descanço que é o seu taxo la na junta de freguesia.
    Dou os meus mais sinceros parabens por este blog, é algo fantastico que valoriza muito esta nossa amda aldeia.
    Vou deixar uma dica comexem a postar as ideias e as opiniões dos jovens da nossa aldeia faxam entrevistas, sejam mais activos com a juventude pois ela merexe.
    Abrxo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Cláudio por denunciar aquilo que toda a gente sabe. Luis Guerra nem para varredor eu o queria, quanto mais para presidente seja do que for.
    Nuno

    ResponderEliminar
  9. Viva amigos. Quando escrevi este post nunca tive como objectivo ser incorrecto e muito menos tratar mal o Sr. Luis Guerra. Quem me conhece sabe que eu não sou assim.
    Aquilo que esrevi é a verdade, e fi-lo por ter ficado triste, pela forma que o Sr. Guerra sempre me tratou e desvalorizou este blog. Inclusive no inicio deste espaço informamos os nossos leitores, que queriamos falar com o sr. Presidente.
    Acho lamentável que não tenha querido colaborar.

    Cláudio Anaia

    ResponderEliminar
  10. Acabamos de eliminar uma mensagem que foi publicada por lapso.
    Este blog é um espaço onde se relata factos e não mentiras e ofensas , seja contra quem for , inclusive contra quem orienta este espaço.
    Lamentamos e repudiamos o seu conteúdo,de quem se serve de ataques baixos para atacar quem de forma descomprometida teve a ideia de criar este espaço.

    ResponderEliminar
  11. Mas afinal não foi o povo que elegeu o Guerra??? Eu não foi de certeza que não voto ai!!!
    Agora uma coisa é certa, agora que parece que as listas apresentam nomes de jovens tambem estes não servem???!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda bem que só aí vou aos fins de semana, é que o poder que algumas pessoas têm foi o povo que os elegeu, mas em vez de criar estruturas e infraestruturas com algum nexo isso sim é trabalhar e nao dar tachos como tem vindo a acontecer com muita regularidade. Joana rossa, Gonçalo Costa ou quem quer que seja de certeza que vai chegar ao fim dos 4 anos queimado pelo povo, e sendo ainda "jivens" é um desafio colossal o João marques bem se esforçou, mas acabou derrotado por uma pessoa que foi para a junta nao se sabe bem como mas foi.

    Criam-se umas piscinas nao se sabe bem se sao cobertas para efeitos terapeuticos e aprendizagem, ou se sao piscinas de lazer, constroi-se uma estrada para desviar o transito, um parque de merendas em cascos de rolha quando poderiam ser feitos nas antigas instalaçoes do condominio privado por cima do centro de saude que ai podiam servir para as festas de verao.

    Agora entre Joana Rossa e Gonçalo Costa sei que nenhum deles vai resolver os problemas pois quando nao vem dinheiro de idanha nao se fazem milagres e estradas e piscinas existem já no conselho, foi-se falado no parque informatico da junta mas digo que já vi melhores pc´s num caixote do lixo que aqueles que estao lá a servir quem faz uso deles, ecras seguros pro listas telefonicas...

    Para finalizar em dois anos houve um bom candidato que foi uma pessoa que serviu em varios anos o futebol e fez com que a acdl cresce-se, eu sou de castelo branco mas pasei ai muito tempod a minha vida, e sei o que é estar ai um fim de semana inteiro, completamente secante, mas a culpa nao pode ser so de um quando ele foi colocado na posição que está, nao se pode vir pedir juros de alguem que foi colocado com o voto democratico, mas é de louvar a coragem que o meu amigo rui alves tem em mostrar o que realmente se está a passar, faço votos sinceros que o ladoeiro possa vir a mudar radicalmente, e que o entusiasmo de vencer uma eleiçao nao seja apenas durante meses mas durante 4 anos. O ladoeiro precisa de voltar a ser o que foi nos anos 90 quer na economia quer no lazer, nao se pode ter maças se ninguem as colher nao se pode ter um bom presidente de junta se este for inimigo do povo e adepto da sesta.

    Se for para mudar eu asino por baixo :-)

    Joao Gracio

    ResponderEliminar
  13. Este Blog está a marcar a agenda e actividades no Ladoeiro, os meus parabéns por isso aos seus dinamizadores. Sobre o Sr. Guerra não li nada que ja não soubesse, mas tb ja faz parte do passado e olhemos para o futuro porque 0 25 de Abril ja foi há mais de 30 anos.
    Como filho da terra gostava de saber quem é o candidato do PS. E Parece que aqui se joga o futuro da nossa Junta, fala-se da protegida do Soares , a Joana Rossa mas parece que não é unanime pois o filho do médico o Gonçalo tb está na corrida, poderá isto abir pela primeira uma vez uma "guerra" entre duas tendências dentro do PS ? E por outro , porque o Alvaro Rocha anda tão calado ?
    Animadas vão ser a escolhas.

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava de ver outras pessoas na corida á camara que nao a Joana Rossa nem o Gonçalo Costa, poruqe sao muito novos ainda para serem "quiemados" na vida politica, felizmente eu nao voto no ladoeiro, porque mal empregue o meu voto, mas está de caras que se a joana rossa foi para o lagar na epoca da azeitona para alguma coisa foi p lá fazer, seria pre campanha já? enquanto ao Gonçalo Costa se bem me lembro o Luis guerra esta na junta porque o Dr Costa saiu da presidencia, eu neste momento estou a pensar que naoe stao a escolher quem vai servir o ladoeiro mas sim o nome mais sonante para a campanha, nao se esqueçam quem meteu o alvaro rocha na camara foi o dr costa e a d. idalina costa, em vivo em castelo branco e nunca vi numa aldeia tanta disputa por um cargo, tanto banzé porque o presidente da junta nao da entrevistas etc etc, deixem o homem aos domingos descansar, isto só serve mesmo para prejuduicar o PS, mas é claro que quem seja o presidente da junta do ladoeiro futuramente deve preocupar-se em limpar a casa em vez de encher a casa de tachos e panelas, porque para barulho ja basta o facto de nao haver nada nesta aldeia, trabalho nao ha, os jovens estao todos a ir para lisboa, castelo branco, outros para fora do pais, existe dois bons exemplos nesta aldeia vive n barraca que nos damos uma casa, negoceia ilicitamente e passeia de BMW e jipe, vive no ladoeiro a 2º freguesaia mais habitada no conselho de idanha e a 1º com mais jovens que o presidente da junta deixa fechar o posto da gnr, ABRAM OS OLHOS, existe um candidato á junta que muito é criticado, mas em vesperas de eleiçoes nao é justificavel que haja uma guerra entre o soares e os costa, a mim tanto me faz quem para lá vá porque sei que o trabalho a ser feito é só daqui a 4 anos eu já me posso recensiar no circulo eleitoral de idanha mas para que eu sou bem servido em castelo branco, o unico presidente no ladoeiro que faz alguma coisa é o da ACDL, Joana Rossa é uma pessoa simpatica entenciosa o gonçalo é uma pessoa que eu conheço há muito tempo, se ele for como a d idalina cosata sem duvida que sera uma pessoa capaz de lutar pela freguesia, mas sinceramente falta experiencia a estes dois candidatos, nao é a imagem que governa mas sim a experencia e o conhecimento.

    Joao Gracio

    ResponderEliminar
  15. Cada um só tem o que merece e o Guerra tem o tratamento que fez por merecer ao longo destes anos. Ainda bem que o PS se vai livrar dele, caso contrário era derrota na certa. Os nomes ventilados como candidatos do PS parecem bons mas julgo que o lado feminino tem mais perfil: Joana Rossa.

    ResponderEliminar
  16. E se o CDS se coligar com o PSD? nao havera gente demasiado descontente com a demagogia politica vivida nos ultimos 8 anos?

    ResponderEliminar
  17. Fantástico! É realmente com muito espanto que vejo pessoas criticarem o senhor Luis Guerra.Quer dizer ou somos todos cegos ou andamos todos de olhos tapados ou mais grave queremos andar de olhos tapados, porque se bem me lembro foram os socialistas que o meteram la e durante 8 anos ... não chegaram 4 anos teve que ser 8 anos! Agora acho incrível que venham criticar o homem e que apresentem como solução o seu vice-presidente (e vamos ver se os nomes da lista não são iguais à excepção do Guerra)! Isto é de bradar aos céus, só falta dizer que o vice-presidente não pôs em prática as suas magnificas ideias (que agora ja tem) porque o presidente Guerra não deixou! Há gente neste Ladfoeiro que olha para as coisas como lhes dá mais jeito, então nas eleições passadas João Marques era um jovem que não servia para presidente da junta mas agora o Gonçalo já serve e o Guerra agora já é o mau da fita! Deixem de dar tiros no pé!

    ResponderEliminar