quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ladoeiro mais limpo

GNR e Câmara ‘abatem’ barracas

A freguesia do Ladoeiro tem uma nova zona de lazer, depois de demolidas as barracas existentes junto ao Posto Médico.

A freguesia do Ladoeiro vai ter uma nova zona de lazer, junto ao Posto Médico, depois de a GNR ter demolido habitações clandestinas que existiam no espaço. Uma situação que se arrastava desde o início de 2008, quando a Câmara Municipal deu início ao estudo de Requalificação da Zona Envolvente do Posto Médico do Ladoeiro.

Naquele local existiam três instalações improvisadas, em madeira e chapa, estando em preparação a ‘construção’ de uma outra. Tudo realizado sem a devida licença camarária.
Este foi um processo moroso e os ‘proprietários’ das referidas barracas nunca se disponibilizaram a auxiliar as autoridades, não tendo respondido, sequer, às notificações feitas pelo Posto Territorial da GNR do Ladoeiro. Os utilizadores do espaço em questão também não retiraram do local os haveres que lá se encontravam.

Dado o incumprimento de todos os prazos legais, a GNR notificou os ‘proprietários’ de que a autarquia iria tomar posse administrativa das respectivas barracas. Mas, havia ainda que cumprir um prazo legal de 45 dias para se proceder ao despejo.
Foi isso que aconteceu no passado dia 28 de Abril, em que foram retirados todos os bens existentes no interior das barracas, tendo-se seguido a respectiva demolição e remoção de entulho.

De imediato se iniciaram as obras de requalificação de toda e envolvente ao Posto Médico, criando-se a tal zona de lazer aguardada há mais de um ano.

in Jornal Reconquista

1 comentário:

  1. Já que a notícia omite o facto, é bom recordar que se Álvaro Rocha não tivesse inviabilizado a construção do Mercado Municipal do Ladoeiro,apenas porque era uma melhoria prevista pelo seu antecessor, pagando uma indemnização escandalosa de perto de cem mil euros ao empreiteiro para cancelar a obra, este espaço já estaria requalificado desde 2001.

    ResponderEliminar