quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Noite de Fados no Ladoeiro



Como surgiu esta ideia? De uma forma curiosa e digna de registo:


O Sr. José Moreira, mais conhecido por José Carrasco, aficionado de fado, esteve presente na Grande Noite de Fados organizada pela JCV Castelo Branco, no dia 20 de Novembro de 2009. O José ficou tão contagiado pelo espírito solidário que envolveu este evento que disse: "Vamos organizar um evento destes na minha terra (Ladoeiro) com a boa vontade dos nossos conterrâneos e oferecer as receitas à CVP de Castelo Branco para continuarem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver."

O José Carrasco deu a ideia e com a ajuda das nossas voluntárias Sónia Tavares e Margarida Rossa a ideia começou a tomar forma!

O Hotel Idanha Natura disponibilizou as instalações e o serviço de cozinha e mesa.

O José Carrasco ofereceu os borregos... o povo do Ladoeiro uniu-se em torno desta nobre causa e contribuiu como pôde para o evento, oferecendo cebolas, batatas, couves, alhos, azeite, enchidos, pão, broa, bacalhau, orelha de porco, ovos, presunto, queijos, borregos, vinho, azeitonas, sumos, águas, velas...

Uma história bonita que certamente ficará nas nossas memórias...

1 comentário:

  1. Só hoje soube deste nobre evento e confesso que fiquei admirada,não pelo facto da ideia ser do Sr. "Zé carrasco",que eu considero uma GRANDE pessoa,dono de um grande coração,sempre pronto a ajudar os outros,mas sim,pela boa vontade e participação de uma povoação,que há muito anda desatenta e alheia ao sofrimento e necessidades dos outros,vivendo um pouco cada um por si,só tenho uma coisa a dizer que é "FORÇA LADOEIRO" vamos todos ajudar.

    ResponderEliminar