quarta-feira, 25 de julho de 2012

Filarmónica Idanhense: Canções de Abril viajam pelo país



A aventura iniciou-se em 2011 mas a promessa de repetir ficou no ar... e será cumprida.
A Filarmónica Idanhense vai então apresentar de novo o concerto "Canções de Abril", em Setúbal e na mítica Vila de Grândola.

A 28 de julho, pelas 22H00, a Filarmónica Idanhense, acompanhada por Janita Salomé, Rui Aziago e Manuel Ascenção sobe ao palco principal da Feira de Sant'Iago, precisamente no dia em que a Feira evoca os 25 anos da morte de José Afonso, sendo o "Canções de Abril" o espetáculo principal da noite. No dia 4 de Agosto, no Jardim 1º de Maio, pelas 22H00, a Filarmónica Idanhense sobe ao palco em Grândola, a "Vila Morena" que José Afonso descreve numa das suas mais conhecidas melodias, e que deu o "mote" para a produção deste espetáculo, que assinalou em 2011 os 40 anos da sua composição. Novamente neste concerto, Janita Salomé, Rui Aziago e Manuel Ascenção acompanham vocalmente a Filarmónica Idanhense.

A Senhora do Almortão, Canção de Embalar, Vejam Bem, Maria Faia, Milho Verde, Moda do Entrudo, Traz Outro Amigo Também, À Proa, Verdes são os Campos, A Morte Saiu à Rua, Cantigas do Maio, Os Índios Da Meia-Praia, Os Vampiros terminando com Grândola Vila Morena integram o reportório a apresentar, com arranjos e orquestrações da autoria do maestro Carlos Monteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário