quarta-feira, 19 de agosto de 2009
António José Seguro apoia o nosso blogue
Tive conhecimento, através do meu amigo Cláudio Anaia, deste blogue sobre o Ladoeiro. Felicito os seus autores e dinamizadores. Sei como custa manter viva a chama do interior do nosso Portugal. Nasci em Penamacor. Nos meus tempos de juventude não havia Internet.
Conjuntamente com um grupo de amigos, editámos um jornal que hoje recordo ao passar os olhos pelas fotos e pelos textos deste blogue. estamos mais próximos. Trocamos noticias e opiniões. É outra forma de conversarmos na praça ou à soleira da porta.
Força Amigos!
António José Seguro
Nota editorial :
António José Martins Seguro nasceu em Penamacor, 11 de Março de 1962 é um assistente universitário e político português.
É licenciado em Relações Internacionais e mestrando em Ciência Politica, leccionando há vários anos, como Assistente, na Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões.
Entre 1990 e 1994 foi Secretário Geral da Juventude Socialista. Deputado ao Parlamento Europeu entre 1999 e 2001, foi co-autor do Relatório do Parlamento Europeu sobre o Tratado de Nice e o futuro da União Europeia. Membro dos XIII e XIV Governos Constitucionais, tendo ocupado o seu último cargo governativo como Ministro-Adjunto de António Guterres, entre 2001 a 2002.
Na IX Legislatura foi Deputado à Assembleia da República e Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, sendo, actualmente, o dirigente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O nosso To Zé, uma vez mais a surpreender-nos, com o seu espírito de humildade e reconhecimento!
ResponderEliminarSem dúvida, quando iniciei as minhas andanças políticas não existiam blogs
e a Internet eram modernices de uma era que se avizinhava. No entanto, tudo
se fez e criou-se a secção da J.S. de Idanha-a-Nova, na época núcleo e por incrível com um empurrãozinho do Tó Zé, ainda com um pezinho na Jota, na época em “lutas” com o então jotinha SD, Pedro Passos Coelho.
Não posso deixar de notabilizar, a validade e a mor necessidade destes espaços abertos à troca de ideias e de discussão,
A vantagem do tão longe e tão perto.
E se por súbito momento me apetece beber um café no Ladoeiro, aí vou eu, comodamente sentada com o café ao lado e “click” nos favoritos, pasta pessoal, ladoeiroblogspot e imaginando-me no adro, na avenida ou numa”capelinha”da terra (café), fico a saber das novidades… e sinto-me aí, junto a vós, nesse cantinho que o coração não olvida… e em tom de graça, tal como quando inicio a descida da Monheca em direcção ao Ladoeiro, começo a cantarolar, “ É tão grande a minha aldeia o lugar que me acolheu”. Ok, uma readaptação da música do Roberto Leal mas que posso fazer é esta que se solta e me leva cantarolar.
Uma abraço e bem-haja Tó Zé!
Saudações,
Lady Left
António José Seguro confirma aquilo que qq pessoa equilibrada o diz.
ResponderEliminarEste blog foi do melhor que aconteceu as nossas gentes nos últimos anos.
Força para o Cláudio e sua equipa.