quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Candidatura PS - Experiencia, juventude e ambição


Gonçalo Costa, candidato a presidente da Junta de Freguesia do Ladoeiro em declarações exclusivas a este blogue diz ter “um caderno de propostas ambicioso que abrange toda a população”.

Se há 4 anos o PS ganhou com grande diferença (cerca de 29 %) para o PSD, Gonçalo afirma “ desta vez a diferença de votos vai ser maior, e irei fazer campanha porta a porta para ouvir o nosso povo”.

A sua estratégia passa depois de eleito em desenvolver contactos regulares com a Câmara Municipal de Idanha a Nova.

A sua lista é composta por 64 pessoas, com uma média de idade de 39 anos e com 22 mulheres.Diz ter um programa eleitoral que irá apresentar brevemente.

A lista das primeiras 15 pessoas são :

1-Gonçalo Gonçalves Afonso Costa
2-José Leitão Rodrigues Pereira
3-Margarida Geraldes dos Reis Rossa Moreira
4-Sebastião Marques Quarenta
5-Suzete Isabel da Cruz Batista Neves
6-João Ludjero Moreira dos Santos
7-Lisete Fatima Barata Moreira Proença
8-Helena Rute Nabais Barroso
9-Francisco António Amaro Romeiro
10-João Luís Marques Rego Geraldes
11-Leonor Isabel Bragado Campos Correia
12-Ricardo Miguel Serrano Vieira
13-Paulo Alexandre de Jesus Belo
14-Hugo Filipe Pires Vieira
15-Rita Maria Leal da Graça Silva

49 comentários:

  1. É com grande surpresa que vejo a Margarida na lista do PS sempre a conheci a apoiar o PSD!Posso estar enganado mas ou já lhe arranjaram tacho ou vão arranjar.
    É a lei da sobrevivência a falar mais alto.
    Não tenho nada contra só não esperava que isso pudesse acontecer.
    Quero dar os parabéns aos responsáveis por este magnifico blog porque assim é possivel acompanhar tudo o que se passa na nossa bela terra.
    Vença quem vencer só espero que de uma vez por todas não deixem morrer ainda mais a nossa terra.

    ResponderEliminar
  2. A Margarida é livre de apoiar quem quiser.

    A Margarida Geraldes dos Reis Rossa Moreira
    é a nossa " Joana Amaral Dias".

    ResponderEliminar
  3. boa sorte ao gonçalo e aos seus apoiantes...

    estava a espera de ver os marceneiros metidos ai pelo meio... mas afinal não..! (ainda bem)

    de qualquer forma parabéns ao gonçalo, espero que ganhes e que faças bem pela nossa terra...

    cumprimentos...

    ResponderEliminar
  4. Segundo a lei eleitoral as listas para a Assembleia de Freguesia de Ladoeiro não podem ter 64 pessoas. Ou isto é uma mentira ou uma ilegalidade. Uma coisa é uma lista de apoiantes, outra é uma lista de candidatos.
    Bem, mas o PS já nos habituou a ilegalidades nas suas listas, veja-se o caso das Listas do Círculo de Castelo Branco à Assembleia da República, com excesso de candidatos.

    ResponderEliminar
  5. Lista apresentada e com nomes isto sim é fazer politica às claras, já outros nem para a frente nem para tráz, penso eu de que!

    ResponderEliminar
  6. e se aparecessem os marceneiros k mal tinha???
    são pessoas iguais as outras ou já se esqueceram disso???

    ResponderEliminar
  7. sao pessoas iguais as outras... às muitas outras lambe botas!

    taxos tb eu quero...

    ResponderEliminar
  8. Eu até votava no Gonçalo se a lista fosse constituída por pessoas válidas... Não me parece que estas pessoas sejam válidas... À excepção de uma ou duas, as outras não são pessoas competentes para estar à frente da junta de freguesia... Mas isso é a minha opinião...

    ResponderEliminar
  9. As pessoas desta lista merecem todo o meu respeito mas não vão ter o meu voto porque se o Gonçalo esteve 4 como nº2 da junta no anterior mandato e não se viu evolução nenhuma não vai ser agora que as coisas vão mudar.
    Já chega de serem sempre os mesmos no poder e não ser feito nada de produtivo.
    A nossa terra está a ficar cada vez mais parada.Não se vê evolução nenhuma.
    O meu voto vai para o João Marques porque acredito que as pessoas que fazem parte da lista poderão fazer algo de produtivo pelo Ladoeiro e como nunca estiveram no poder têm o meu beneficio da duvida.
    Força Ladoeiro

    ResponderEliminar
  10. Amigo Gonçalo,

    A vitória é nossa e com mais de 75 % .

    Vamos arrasar.

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava de fazer uma pequena observação que não tem grande relevância em termos de argumentos políticos como projecto ou propostas, mas que salta à vista de qualquer um: Se repararem os elementos da lista do PS têm na grande maioria alguma coisa a ganhar se ganhar o PS enquanto os do PSD tirando os dos lugares cimeiros que terão acesso à sua remuneração por estarem na junta nada têm a ganhar externamente a isso. Acho que é interessante, foi so para dar uma opinião!

    ResponderEliminar
  12. Aquele que tudo sabe5 de agosto de 2009 às 18:36

    Tenho muitissima pena que a Margarida tenha traido a confiança do partido que tinha vindo a apoiar durante estes anos todos.
    Acho a lista do PSD bem melhor e bem mais capaz de concretizar seja la o que for pelo ladoeiro.
    Acho muito bem que o Sr. Gonsalo venha a fazer campanha de porta a porta, e que apresente as suas propostas ao povo desde que não prometa taxos a todos.
    Em suma a população numa forma geral não ve a Margarida com bons olhos pelo que fez isso pode ser uma ajuda aou PSD mas duvido que isso chegue para a vitória ha interresses que falam mais alto.
    Parabens pelo blog, e espero que postem este coment e não seja sensurado como muitos que dizem o que voçes não querem ouvir, não trato mal niguem nem escrevi asneiras.
    BOM TRABLHO

    ResponderEliminar
  13. Sr. Aquele que tudo sabe,

    Agradeço os elogios ao Blog e os votos de Bom trabalho.

    Que se conste, aqui neste espaço não existe a palavra censura.

    Existe sim o respeito pelos os outros e diferença de opiniões.

    Irei sempre recusar o "lixo" via comentários que para aqui mandam ,pois somos pessoas de bem e sérias, entenda.... é uma questão de principio.

    Ja agora se me permite, faz aqui uma série de criticas a Margarida, ja pensou por exemplo aborda-la pessoalmente e conversar com ela ?

    Cláudio Anaia

    Mais uma vez apelo que neste espaço de comentários se discuta programas, ideias e projectos. Estamos totalmente abertos a contributos.

    ResponderEliminar
  14. O Sr. Gonçalo Costa está muito confiante.
    Diz que este ano a diferença vai ser maior.
    Ò Sr. Gonçalo, não suba muito alto, pois quanto mais alto maior é a queda.
    Mas, pensando melhor, a diferença vai ser grande, mas para a sua derrota.
    Esta lista é composta por pessoas que não sabem nada de política e gestão.
    Eu voto João Marques

    ResponderEliminar
  15. Mas essas cabecinhas ainda não viram que o Gonçalo Costa vai ganhar por larga maioria? Basta andar por dentro disto e apercebemo-nos de alguns acontecimentos decisivos para a vitória e o Gonçalo têm im trunfo enorme que são os pais que movimentan-se bastante bem no mundo da politica.
    O Pedro Rego pelos vistos nem lista consegue arranjar ou muito me engano ou nem vai às urnas!
    A lista do PSD tem algumas pessoas de valor mas tambem tem outras que a prejudica, pode ser que ainda dê luta mas acredito que não!
    A lista do PS por mais criticada que seja confesso que é uma lista muito forte e que acabou por dividir inclusive o eleitorado do PSD!
    Saudações a todos e que contribuam por uma politica sã!

    ResponderEliminar
  16. Olá a todos
    Sou militante do PS à muitos anos.
    Contudo, esta lista não me oferece credibilidade nenhuma.
    O cabeça de lista, apenas o conhecem por ser filho do senhor doutor.
    Apesar de ser militante do PS, eu vou votar no João Marques, pois em eleições autárquicas e em meios pequenos, temos que votar na pessoa e não no partido.
    E não tenho medo que o Sr. doutor deixe de dar consultas, se ele se for embora vem outro.

    ResponderEliminar
  17. Eu concordo com o anónimo das 2:36.
    Conheço pelo menos 5 pessoas desta lista que só fazem parte dela por receio, e que vão votar no João.
    Espero que as pessoas do Ladoeiro vejam que o Sr. Gonçalo esteve 4 anos na Junta de Freguesia, como vice-presidente e nada fez.
    Nestas eleições deixem as cores partidárias de lado e votem nas pessoas.
    Como referi o Sr. Gonçalo já lá esteve na junta, e já se viu o trabalho que fez, que foi nenhum.
    Agora dêem oportunidade a outras pessoas de mostrar o que valem.
    Eu e a minha família (diga-se de passagem que não é pequena) vamos votar no João para que este mostre o que é capaz de fazer, pois o Gonçalo já sei que não faz nada.

    ResponderEliminar
  18. Foi com grande alegria que, ao entrar neste blogue, vi a uma lista de candidatos à Junta de Freguesia do Ladoeiro com pessoas de bem.
    O Gonçalo é um rapaz com valores morais incorruptíveis. Sei que será um bom Presidente de Junta porque tem as qualidades pessoais necessárias: bem-educado; bem formado; isento; desinteressado pelo poder; e acima de tudo honesto!
    A Margarida provou que a liberdade de escolha que a Revolução dos Cravos nos trouxe se mantém e é uma bem da Democracia.

    Sei que têm sido criticados. Um por em eleições anteriores ter apoiado a lista do PSD, o outro por ser filho de quem é. Sempre que ouvirem ou leres críticas destrutivas e mal-intencionadas lembrem-se que … “A inveja também é uma forma de elogio”. Daqui só retiro uma conclusão! É que vocês são realmente bons e meritórios!

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o que disse o sr. das 2.36 e com o das 4.43.O meu voto também vai para a lista do João Marques.
    As pessoas não têm que ter medo do Dr.Costa nem da D.Idalina, o voto é secreto e cada um é livre de votar em quem quer.
    Os pais do Gonçalo como bons profissionais que presumo que sejam não devem tirar partido das funções que ocupam pressionando algumas pessoas a votar no filho.
    Gostava que desta vez o meu comentário fosse publicado porque como podem ver não estou a ofender ninguém,apenas digo a verdade.

    ResponderEliminar
  20. O Gonçalo afirma que irá fazer campanha porta a porta para ouvir o povo, mas teve 4 anos para o fazer e só agora em tempo de eleições se preocupa com os problemas do povo. As pessoas existem para além das campanhas eleitorais, mas pelos vistos o candidato desconhece isso, caso contrário não precisava de ouvir o povo pois durante quatro anos esteve na junta a fazer o que?

    ResponderEliminar
  21. Sr. anónimo das 5:43, o senhor deve estar a descrever outro Gonçalo Costa.
    Pois o que eu conheço não é isento, não é desinteressado pelo poder nem honesto.
    Pelo contrário, se não fosse interessado pelo poder jamais iria concorrer.
    Pois como todos sabem, se até agora nada fez pela nossa freguesia, muito menos irá fazer daqui para a frente.
    Se o Gonçalo ganhar vai ser uma desilusão para todos os que votarem nele, pois vão criar expectativas que irão sair frustradas.

    ResponderEliminar
  22. Basta ver a categoria, como e possivel, quando la esteve, nada fez, agora e que faz? No entanto nada fez não peço desculpa, esquecia me de uma associação que existe, que da bem jeito, para ir buscar algum durante o ano, e pena e que essa associação seja para alguns, apartir daqui tirem as vossa ideias...por favor não nos façam de parvos....ja chega..... mas a nossa politica e feita disto mesmo....como se não bastas-se ja temos mais algumas individualidades de grande prestigio na lista..... POR ACASO ALGUM DOS SENHORES SABE E PERCEBE ALGUMA COISA DE POLITICA....e so para explicar que a junta de freguesia e para os interesses da população e não pessoais....

    ResponderEliminar
  23. Aos Senhores anónimos das 12:42 e das 17:29,

    Falo do Gonçalo Costa, não tem outro na terra! Tem as características que descrevi anteriormente. Concorre para melhorar o bem-estar da população e para desenvolver o Ladoeiro. Não por poder, não precisa disso! Já fez pela freguesia e convido-o a visitar o blogue: http://clubeoutdoor.blogspot.com/. A este clube, que é da população, qualquer pessoa do Ladoeiro se pode juntar e participar. Só não participa quem não quer! Já fez a festa da terra uma vez e na seguinte ajudou e está sempre disponível para ajudar! Durante os quatro anos que esteve na junta ganhou experiência e agora está preparado para a encabeçar e fazer um bom trabalho em prol da população.

    Felicidades Gonaçalo! És uma pessoa que considero e estimo … continuo a dizer: “A inveja é, também, uma forma de elogio.”

    ResponderEliminar
  24. Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  25. Olá gente que quer um "empregozito" nas dependências do estado.
    Pensem primeiro em trabalho e por favor não procurem um emprego.
    ___________________________________
    Lembrem-se que Eduardo Prado Coelho, antes de falecer (25/08/2007),teve a lucidez de nos deixar esta reflexão, sobre nós todos, por isso façam uma leitura atenta. Precisa-se de matéria prima para construir um País. Eduardo Prado Coelho - in Público

    A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve.
    E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.
    Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.
    O problema está em nós. Nós como povo.
    Nós como matéria prima de um país.
    Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.
    .....
    Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
    ....
    Pertenço a um país:
    -Onde a falta de pontualidade é um hábito;
    -Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.
    -Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.
    -Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.
    -Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.
    -Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.
    Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.
    -Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços,
    ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.
    .......
    Fico triste.
    Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.
    E não poderá fazer nada...
    Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
    ......
    É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...
    Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.
    Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer.
    Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.
    Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:
    .......
    É a indústria da desculpa e da estupidez.
    Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.
    Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI
    QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
    AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.
    E você, o que pensa ?... MEDITE !

    EDUARDO PRADO COELHO

    ResponderEliminar
  26. eu voto no marquês da fonte pequena , pois é do meu partido , o partido do perde e foge .
    Façam como eu , apareçam de quatro em quatro anos.
    SUA CAMBADA DE RANCOROSOS.

    ResponderEliminar
  27. Para mim o único que está a mais nesta lista é o marquês do pombal- Zé Pereira.
    Mas mesmo assim o P.S. vai ganhar por 6 a 3

    ResponderEliminar
  28. Aquele que tudo sabe8 de agosto de 2009 às 18:54

    Muito obrigado por terem publicado o meu comentário, quero agradecer o contributo que tem prestado na divulgação desta maravilhosa terra.
    Quanto a questão de abordar a Srª Margarida Moreira vou pensar no assunto e é possível que o venha a fazer num futuro próximo.
    Irei votar no PSD pois conheço o projecto e acho que a lista merece uma oportunidade, pois quem nunca la esteve não deve ser criticado, mas sim brindado com uma oportunidade para se ver do que é capaz.
    Abraxo e Bom Trabalho.

    ResponderEliminar
  29. Muito Bem Gonçalo, mas que grande equipa, estás no BOM caminho, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  30. PARTE 1

    Boa tarde! Gostaria de fazer algumas observações a alguns membros da lista publicada pelo Partido Socialista, na candidatura à Junta de Freguesia do Ladoeiro.

    1- Gonçalo Costa - Vice presidente da Junta de Freguesia. 4 anos de passeio; diz não se identificar com as políticas do actual presidente, contudo nada fez para justificar o seu lugar. A minha pergunta é: porque não se demitiu?

    2- José Pereira - Lugar cativo, independentemente das listas apresentadas pelo PS. Não deveria este, ser candidato, no lugar de Gonçalo Costa?

    3- Margarida Moreira - Desde sempre ligada e associada ao PSD, surge curiosamente numa lista do PS. Alguém que muda de ideais em pouco tempo, como poderá ser uma pessoa credível? O PSD não tem uma lista? Interesse pela terra ou interesse próprio?

    4- Sebastião Quarenta - Quem é este sujeito? Perguntem aos Ladoeirenses se o conhecem! Vem à nossa terra quando o rei faz anos e surge em 4º lugar nesta lista? Quem é e o que já fez pela nossa terra??

    5- Suzete Batista Neves - A única competência que lhe reconheço, é a graduação em advocacia. Parabéns!!! E pela nossa terra? Fez o quê?? Fez o que fez o anterior..deixou o Ladoeiro e agora com uma tremenda cara de pau vêm dizer que defendem os intereeses da nossa terra!!

    6- João Ludgero - excelente profissional e dinamizador da sua arte no nosso concelho. Pena que tenha que estar associado à política para conseguir o que lhe deveria ter sido reconhecido já há muito. (Até que enfim alguém que dinamize!!)

    7- Lisete Proença - Alguém que sempre passou despercebida, apesar da tentativa do ATL..onde? Em Castelo Branco!!! Curiosamente, surge associada à MASCAL. Estranha coincidência!!
    8- Helena Barroso - Trabalha em Castelo Branco na sombra do negócio do pai, não faz a mínima ideia do que passa na nossa terra! Se está ligada à contabilidade, deveria ter feito as contas ao que o PS tem feito no Ladoeiro! O resultado será tremendamente assustador...

    ResponderEliminar
  31. Se quiséssemos apontar pontos negativos aos candidatos da lista do PSD também conseguiríamos, até poderia começar já a enunciar, mas não é a tentar "enxovalhar os outros" que se consegue alguma coisa. Todas as pessoas têm as suas virtudes e os seus defeitos. Desta forma resta-me contestar os pontos apresentados pelo anónimo anterior que caluniou (das 11:36)

    1- Gonçalo Costa - 4 anos de aquisição de experiência, sendo agora a pessoa mais indicada para vir a assumir tal cargo; é e sempre foi trabalhador e conta agora com uma equipa forte e dinamizadora.

    2 - José Pereira - Sim, poderia ser este senhor no lugar do Gonçalo, mas só se ele tivesse tido a iniciativa de se candidatar como "cabeça de lista", mas se está em segundo é porque apoia o primeiro e está ele muito bem

    3 - Margarida Moreira - Ao contrário do que se tem dito, não é nem nunca foi militante nem filiada em qualquer partido. E se o facto de apoiar a lista do PS é curioso faça-lhe a pergunta directamente. Por acaso sabe se alguém a convidou para a lista do PSD? Certamente apoia quem lhe dá o devido valor!

    4 - Sebastião Quarenta - é um grande advogado! Do Ladoeiro e de nome muito conceituado. Vem à sua terra sempre que pode e que vida profissional lhe permite. É uma pessoa muito experiente e dá sempre apoio a quem necessita. E se por acaso ainda acham que não fez nada pela terra têm agora a possibilidade de ver fazer.

    5 - Suzete Baptista - Acham que a única competência é a graduação em advocacia? Pelo menos já é uma grande competência. E tem todo o louvor em querer continuar a lutar pela sua terra. Tem tanto direito como todos os outros. É uma excelente pessoa, educada e bem formada!

    6 - João Ludgero - Não tem que estar ligado à política. Está porque quer, ninguém o obrigou! E para além disso sempre foi reconhecido por todos.

    7 - Lisete Proença - Boa pessoa, boa profissional, simpática e competente no que faz. Pelo menos sempre tentou alguma coisa, fosse onde fosse. A verdade é que é uma pessoa bastante válida da nossa terra.

    8 - Helena Barroso - (Se as pessoas têm tacho é porque têm tacho; se trabalham nas empresa dos pais é porque trabalham na empresa dos pais! Pelos vistos para esta oposição ninguém trabalha nem ninguém pode trabalhar) Trabalha sim dignamente e é uma pessoa da terra muito competente e educada. Certamente ela já fez as suas contas e por isso a preferência pela lista do PS.

    ResponderEliminar
  32. Passo a citar:

    "... pois quem nunca la esteve não deve ser criticado, mas sim brindado com uma oportunidade para se ver do que é capaz."

    Única resposta possível ao disparte:
    Se nunca lá estiveram foi porque não mereceram a confiança do povo! Porque o povo não lhes deu credibilidade há quatro anos atrás!! Eu, sinceramente, prefiro não ver do que é que são capazes!

    ResponderEliminar
  33. Claro de preferência não façam nada que ao menos ao fazer nada ninguém pode criticar porque nao ha nada para criticar, porque sempre e repito SEMPRE a junta foi socialista!! Claro que como as pessoas estão satisfeitas como diz o Mourinho se o presidente da junta está feliz, voces estao felizes eu tambem estou feliz! Ladoeiro merece Gonçalo por tudo o que se tem visto, Ladoeiro merece Gonçalo e depois não venham com lágrimas de corcodilo para os cafés como ouvi há 4 anos, há se o João tivesse ganho...e a dar palmadinhas nas costas!!

    ResponderEliminar
  34. Chega de disparates. Com total segurança e independentemente do direito à mudança, a Margarida foi (e não sei se ainda é)filiada no PSD.

    ResponderEliminar
  35. Gostaria aqui como uma jovem filha do Ladoeiro de congratular todas as listas candidatas à Junta de freguesia do Ladoeiro.
    Tenho acompanhado de longe este blog a quem também reitero os meus parabéns.
    Aproveio assim para salientar o facto de todas as listas apresentadas até ao momento, apostarem em equipas jovens, não pretendo assim, relegar para segundo plano a importância dos mais velhos, mas antes, sobressair a quantidade de gente jovem que se propôs a estas eleições. Contrariando assim a tendencia que tanto se fala de que o interior está a envelhecer.
    Como parte integrante do eleitorado do Ladoeiro muito me agrada que haja uma variedade de escolha pois só assim a Democracia atinge a sua plenitude.
    Deixo aqui a todos a ideia de um debate que julgo ser um modo importante e tratando-se de gente jovem, de esclarecer e propor ideias.Julgo que seria uma mais valia não só para os eleitores como também para os próprios candidatos, que teriam uma oportunidade objectiva de apresentar os seus projectos e ideias.

    Boas eleições a todos.

    ResponderEliminar
  36. Foraça Gonçalo! Contigo o Ladoeiro terá e seguirá um rumo ao futuro. Um futuro jovem dinâmico, ambicioso. Força Gonçalo

    ResponderEliminar
  37. "Lisete Proença - Boa pessoa, boa profissional, simpática e competente no que faz... A verdade é que é uma pessoa bastante válida da nossa terra."
    Não devemos estar a falar da mesma pessoa... Competente em quê? Por que razão o infantário que tinha em CB foi fechado? E o restaurante que teve no ladoeiro? Porque não consegui manter nenhum dos dois?

    ResponderEliminar
  38. Em primeiro parabêns pela iniciativa e pelo agitar das àguas. Em relação à lista, alguns bons nomes, outros mais do mesmo, demasiada inexperiência e conhecimento da realidade da nossa Aldeia.
    Em falta um nome da familia "marceneiro", gente trabalhadora,empreendedora e com sucesso ( o que leva a invejas) sempre identificada com o PS e do qual nunca beneficiou.
    Tambem não vejo outros nomes de grandes famílias.
    Onde estão os "ratos", os "venetas" entre outros.
    Não seria possível um consenso nesta nossa pequena grande Aldeia.
    Abraço de uma Ibêda ausente mas presente.

    ResponderEliminar
  39. "Em falta um nome da familia "marceneiro", gente trabalhadora,empreendedora e com sucesso ( o que leva a invejas) sempre identificada com o PS e do qual nunca beneficiou."


    é verdade... pessoas sempre ligadas à politica, o patriarca da família até já foi da junta...acho que seria uma boa aposta para o gonçalo...pelo o menos o filho mais novo smp defendeu o ps (visto por mim) e fazia campanha!

    acho que quem smp deu a cara deveria ser beneficiado por isso!

    força gonçalo... devias era ter escolhido melhor a tua lista... mas acredito em ti e na força rosa :)

    ResponderEliminar
  40. O meu verniz estalou!

    Sim, comentar é um vício, eu sei mas caramba, paremos para pensar!

    Que diabo!
    A família Costa é um alvo abater no Ladoeiro, é isso?

    Pois bem, então abatam mas por favor não sejam hipócritas! Lustram a bota e “aprés” destratam.

    Por mim, estou de consciência tranquila, lustrei a tal família e por este facto não me vou identificar, porque quero continuar neste propósito. Agora, senhores comentadore, digam-me, o que vocês fizeram pelo Ladoeiro para além do que esta família já fez , vá Digam?

    Não há resposta, pois não?!

    Senhores, sejamos sinceros!

    • Quem dinamizou a MASCAL e consequentemente criou vários postos de trabalho no Ladoeiro?
    • Quem representa o Ladoeiro nos órgãos municipais?
    • Quem perdeu horas de sono, muitas noites não ficou no cantinho da lareira, deixou de mimar um neto, um filho, no interesse dos demais?

    Sabem que mais, fico muito orgulhosa e agradecida a esta família;

    Idalina, parabéns, apreço pela coragem de tantas tarefas acumular em sua mão e continuar com a capacidade dinamizadora como se de uma se tratasse;

    Gonçal, serias capaz mesmo sem sombra, que muitos te apontam;

    Dr.Costa, mto obrigada, pela forma como exerce a sua profissão e conduziu nos últimos quatro anos Assembleia municipal de Idanha-a-Nova.

    Se ganham muito e se querem tudo para eles, meus caros sejamos claros,… e vocês não gostam de ser remunerados pelo vosso trabalho e pelas despesas inerentes ao mesmo?!

    Se querem tudo, se não fossem eles, quem seria? Os outros, os desconhecidos, esses dos quais não temos inveja na vida porque simplesmente, a desconhecemos.

    Introspecção, meus senhores, humildade na vossa língua viperina!

    E olhem que digo isto e nada obtive desta família, nenhum empregozinho ou posto de trabalho para os papás, nada de nada!
    Bem, agora sou eu que estou a ser desleal, o Dr. Costa diagnosticou-me, alguns anos, uma mal amada, Tinha Mucosa, fruto de veraneios por piscinas municipais, e o que se vinha arrastando por umas férias de verão com aquela pomadinha secou numa semana, um bem haja, stor!

    Paz e serenidade, sem juízos de valor pré concebidos, se nada fazem deixem pelo menos os demais passar ou melhor trabalhar, sim, trabalhar!

    Desculpem o tom acicatado, incisivo mas há muito que tinha que dizer isto!

    Saudações,
    Lady Left

    ResponderEliminar
  41. Espere lá que eu não devo ter percebido bem? Dinamizaram o que? A MASCAL?! Mas fizeram la alguma coisa de mais!? Desde que haja dinheiro até eu mandava fazer as obras! Os empregos já la estavam antes da MASCAL ser regida pela familia Costa! O que está aqui em causa são as eleições para a junta de freguesia não desviem as atenções para outros assuntos, e além disso o Gonçalo Costa não é os pais dele nem vice-versa, não sei porque se insiste em conotar como se fossem as mesmas pessoas. Diga la o que é que o Gonçalo já fez pela freguesia!? Esteve 4 anos na Junta de Freguesia e o que fez pelo povo?! Qual é a coerencia em afastar o presidente Guerra e não afastar o seu Vice?! Será por interesse de uma familia ou de um partido?! A senhora falou bem e dera a muitos ter a sua educação a comentar os assuntos e faz justiça em alguns pontos ha familia Costa mas noutros não posso concordar consigo! Aqui trata-se de avaliar a junta de freguesia e o desempenho politico e executivo que estiveram no poder estes 4 anos foi "horribilis" e se saiem uns, os outros tambem têm que sair senão tinha-se demitido caso nao concordasse com as politicas adoptadas pelo presidente! Era aliás esse o dever como vice-presidente, zelar pelo povo quando o presidente não é capaz de o fazer! Em vez disso escondeu a cara e deixou passar o tempo sem nada fazer pela nossa aldeia! Acho que já é tempo de mudar, de dizer basta! O PS tinha um nome credível em cima da mesa JOANA ROSSA porque não foi para a frente?! A mim custame ver um partido fazer escolha tao erradas por tantos anos seguidos quando até tem gente competente nas suas fileiras que poderiam mudar os destinos da nossa terra mas em vez disso colocam as pessoas menos capazes em sua representação, é uma tristeza!

    ResponderEliminar
  42. Uma rectificação, por falta de leitura atenta, no 4.º paragrafo, digo só lustrei, quando de facto queria dizer NÃO LUSTREI.
    Lady Left

    ResponderEliminar
  43. ola a todos, nao estou aqui para criticar ninguem apenas dizer o k acho e as verdades, o k e k o gonçalo costa sabe para estar a frente da junta? Pode ser boa pessoa e saber fazer algumas coisas bem feitas agora presidente da junta nao o estou a ver capaz. Eu voto pedro rego.

    ResponderEliminar
  44. FORÇA GONÇALO COSTA E A SUA EQUIPA
    EU ESTOU CONTIGO.............

    ResponderEliminar
  45. ola a todos, pena que existam cores politicas nesta nossa pequena grande aldeia. para mim a melhor lista que poderia existir para o ladoeiro era a seguinte:
    1- João Marques
    2- João R. Santos
    3- Gonçalo Costa
    4- Ana Paula Baptista
    5- Joana Rossa
    6- Nuno João Lameiras
    7- Sebastião Quarenta
    8- Elvira Barata
    9- Rita Maria Silva
    10- Paulo Ribeiro
    11- Margarida Rossa Moreira
    12- Hugo Vieira
    13- Joaquim Lopes
    14- Manuel Garrido
    15- Pedro Rego
    Desculpem mas não gosto de partidos e esta é a opinião de um Ladoeirense

    ResponderEliminar
  46. concordo com o comentário das 12:55. Esta é uma lista credível, um consenso entre todos para um todo que é a nossa aldeia. Não esquecendo que muitos dos bons nomes estavam esquecidos e haja alguém que os mencione. Sejam unidos e chega de rivalidades

    ResponderEliminar
  47. so trocava a ordem dos 3 1ºs nomes da lista que esta bem elaborada,parabens assim o ladoeiro so tinha a ganhar...mas... paciencia, infelizmente é assim

    ResponderEliminar
  48. Acho que vou votar no gonçalo, mas fica uma mensagem para ele e restantes candidatos não se esqueçam das promessas que vão fazer o Ladoeiro tem muita que pode ser feito.

    Uma sugestão: comecem pelo abastecimento de água à freguesia estamos de mal a pior !! as vezes nem consigo tomar banho de água quente de tanta pressão que tem a água !! é uma vergonha para a nossa terra, um dia destes a pagar a água como pagamos e sem condições ainda vemos o pessoal ir à piscina e tomat logo lá banho....

    ResponderEliminar
  49. Força camaradas!
    deixo vos uma sugestão, aceitem só comentários identificados, pois só assim podemos aceitar críticas sejam elas construtivas ou não.
    João Marques (não,não sou o candidato à freguesia do Ladoeiro)

    ResponderEliminar