segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Faz sentindo uma piscina no Ladoeiro?



É esta pergunta que vamos colocar aos nossos leitores durante o mês de Agosto.

Se é verdade que a piscina é uma velha ambição do nosso povo, também é real que existe por aqui muitas pessoas que defendem que a piscina a inaugurar este mês não faz nenhum sentido, pois num espaço de 30 km vai passar a existir três

É Uma obra no valor de 642.460,37 Euros mais IVA e com um prazo de execução de 240 dias

Na sondagem deste mês( aqui na coluna do lado direito) queremos saber a sua opinião.

Participe !

12 comentários:

  1. Boa tarde, penso que é uma questão muito pertinente levantada aqui pelos administradores deste blogue,penso que de facto uma piscina não se justificava no Ladoeiro, pelo menos não nos moldes em que está a ser construída. Penso que foi muito mal escolhida a localização, quando havia muitos outros sítios para fazer a piscina, porque quando se gasta 642.460,37 Euros mais IVA num projecto penso que com mais uns euros poderíam adquirir um terreno num local adequado caso a câmara não tivesse em seu poder nenhum terreno para o efeito. Estou muito descontente por terem feito o que fizeram com o campo de futebol, que apesar de não ter o uso de outros tempos, era sempre uma referência do nosso Ladoeiro e podia ter uma utilização futura agora inviabilizada pela sua destruição, de qualquer forma não quero ser radical e admito que uma obra desta dimensão é sempre uma obra com alguma importância numa aldeia como a nossa! Era já um desejo antigo é certo mas penso que com a quantidade de piscinas espalhadas pelo conselho seria muito mais economico arranjar maior diversidade de transportes para que as pessoas possam deslocar-se e disfrutar de todas as piscinas que existem no concelho de idanha-a-nova. Outro ponto muito importante que as pessoas têm que ter em conta é este: Gastaram-se 642.460,37 Euros mais IVA, o que corresponde a um valor aproximado de 130.000 contos! Aquilo que eu temo é que quando uma autarquia gasta um valor destes numa obra que se pode considerar superflua, nos próximo anos não haverá dinheiro destinado ao Ladoeiro porque o dinheiro tem que ser dividido pelas várias freguesias. Penso que estes 130.000 contos deveriam ter sido investidos no combate ao desemprego estimulando a economia local apostando forte no apoio aos agricultores com um projecto sério! Sim porque isso dá emprego às pessoas e ajuda à fixação das famílias. Agora as piscinas da maneira que foram feitas vão lá ter 20 ou 30 jovens no verão de vez em quando e têm la 3 ou 4 pessoas a trabalhar durante o verão que corresponde no máximo a 2 meses e meio, são 130.000 contos meus amigos que poiam ser investidos em muitas outras coisas bem mais importantes do que as piscinas!

    ResponderEliminar
  2. mas qual piscina aquilo é um tanque, onde ta a piscina olimpica??? eu nao estoua criticar estou só a pedir o que foi prometido e os campos de tenis e golfe???

    ResponderEliminar
  3. Porque será que se defende tanto os agricultores???
    Não afirmo que sejam todos iguais mas a maioria dos que vejo andam todos bem montados, já eu tenho que dar ao canelo para ter dois tostões!!!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o último anónimo.
    Já basta de pedir para os agricultores. O Ministério já lhes dá o suficiente.
    O problema deles é que agora já não recebem à mão cheia e ás escuras como aqui há uns anos.
    Trabalhem e invistam os subsídios que recebem.
    Isto já aborrece, sempre a ouvir o mesmo discurso.
    Depois vão a gastar gasóleos para as manifestações.
    Se chove muito é porque chove muito, se chove pouco é porque chove pouco, se cai geáda é culpa da geáda.Haja paciência.
    Não falo, obviamente de todos. Não generalizo.
    Eu também sei que há excepções. Esses que deviam servir de exemplo, investiram com cabeça e agora têm retorno desses investimentos, e não se andam sempre a chorar. Mas claro!! isso dá trabalho, muito trabalho!!

    Olhem para esses exemplos!! E deixem-se de lamentos!!

    ResponderEliminar
  5. è verdade que uma piscina "em tempo de Verão", sim porque vai ser só assim.... os restantes meses será um tanque onde os passaros vão beber água !!! será agradável para o pessoal do Ladoeiro uma vez que a mais próxima é a 13 km assim para quem não tem transporte é bom.
    Mas porque em vez de uma piscina os senhores presidentes não construiram antes um espaço para as crianças passarem os tempos livres !!!
    Em tempos de férias e fora das horas escolares onde estão as nossas crianças ?? uns em casa, outros nas ruas.....

    ResponderEliminar
  6. A questão da piscina é como de tantas outras coisas. Tem prós...... e ........ contras.
    Mas como diz o povo:
    "Preso por ter cão e preso por não ter"
    Na minha opinião, não é mau ter uma piscina. Pode é aspirar-se ou desejar-se (e é bom isto acontecer) ter maior diversidade de equipamentos, mas acho que as coisas vão aos poucos. "Roma e Pavia não se fez num dia"

    É preciso exigir todos os dias do ano aos responsáveis as melhorias para as nossas terras e não apenas quando há eleições.
    O futuro controi-se dia a dia e não de impulsos de onda conforme o vento.
    Vejo, aqui, tanta gente a queixar-se nesta altura, quando passam o ano a discutir futebol nos cafés. Deixem lá os Figos e os Ronaldos que eles não se preocupam tanto connosco.

    Embora devámos tirar um exemplo do futebol:

    A melhor equipa não é a que tem os melhores jogadores, mas sim a que cria a melhor união entre todos eles. Sejam brancos ou negros ou amarelos, cristãos ou judeus, do partido A ou do partido B,..etc,

    Criem mais blogs, debatam as ideias e não " o lavar de roupa suja" Isso não leva a lado nenhum deixem-se de partidarísmos.

    As coisas estão cada vez pior porque as pessoas se dividem, por motivos ridículos, e esquecem-se que se querem um ladoeiro unido para andar para a frente, isso devia ficar de lado.

    ResponderEliminar
  7. Qume é que deu a maioria dos empregos aos Ladoeirenses nos últimos 15 anos!? Quem senão os agricultores ?! Pensem bem quando criticam, pois desde que o tabaco acabou viu-se a quantidade de pessoas que ficaram sem emprego e em dificuldades ... o actual executivo devia ter tido a preocupação de colmatar esse problema do tabaco mas não o fez e nunca encontrou uma alternativa viável junto dos agricultures e quem é do Ladoeiro sabe que isto é verdade!

    ResponderEliminar
  8. Acho piada deram trabalho.........foi por amor ao ladoeiro???????? ou pelos subsidios que receberam .......corros novos ....casas novas.....e o consumo que fazem é no ladoeiro ..? ajudão os da terra ? ou vão a Castelo branco fornecerem-se... mais ainda digo porque sei o tabaco no ladoeiro acabou porquê??? segundo sei , acabou porque não dava TANTO LUCRO como ja tinha dado , mas os tabaqueiros ainda recebem subsidio mesmo sem fazerem tabaco ate 2010..... á pois é ........ então agora onde está o amor aos habitantes desta aldeia que tanto deram de si para enriquecer estes agricultores.

    ResponderEliminar
  9. Sou completamente contra a construção da piscina do Ladoeiro, não é de todo uma obra obra necessária...Tal como outros comentadores já aqui postaram, a Câmara podia perfeitamente reorganizar os transportes colectivos e fazer o transporte dos utentes para as piscinas municipais já existentes...
    Quanto ao montante gasto, não é nada junto do que vai ser gasto em manutenção e reparações da mesma...(Comprar o burro não custa, custa é dar-lhe de comer).
    Esse dinheiro podia muito bem ser gasto na Saipol por exemplo...O que é feito do mercado abastecedor? O que é feito da fábrica do Bietanol?Investimentos desses,sim que daríam emprego às gentes do Concelho de Idanha...
    Mas pronto, vamos dar um rebuçado às pessoas do Ladoeiro(Piscina), que elas votam no Gonçalo Costa...
    Por favor não mintam mais aos Ladoeirenses, caso não consigam cumprir as promessas, justifiquem-se, pois o povo não é burro e saberá em quem votar.
    É uma tristeza muito grande só no final dos mandatos se comece a fazer qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  10. com isto tudo as pessoas do ladoeiro só têm garganta se tem é porque têm se não têm é porque não têm acho bem que o ladoeiro tenha uma piscina e além disso a gente sabe bem que nao vai trazer grande emprego mesmo que houve-se emprego as pessoas do ladoeiro não querem trabalho querem estar no centro de emprego.Alem de mais o ladoeiro está so a ser beneficiado pelas pessoas da 3º idade e os jovens? Ai sim deviam apostar mais ou será que a 3º idade é que vai dar mais beneficios á junta!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Estive agora na piscina. Estavam lá cerca de 100 pessoas, gostei é verdade.
    Mas continuo a achar que é um desperdicio de dinheiro que poderia ser aplicado em outras coisas cá da terra.
    Mas prontos, temos eleições e tem que ser assim...
    (Glu Glu vou para debaixo de água que o calor aperta....)
    Ciao

    ResponderEliminar
  12. Pois eu gosto do Ladoeiro, não só de cá mas enfim, no entanto acho que apesar de ser óptimo ter uma pisina e no pico do Verão ainda melhor, deveriam de ter feito de outra maneira.
    1º Deveriam de ter feito num espaço maior, onde não estivesse tão em cima do polidesportivo e de casas, o que daria para ter mais árvores para se ter zonas sem sol.
    2º Com o dinheiro que gastaram e mais alguma coisa, deveriam de fazer uma piscina coberta para os míudos e não só, aprenderem a nadar, dando também para ser utilizada no Inverno, pois se formos a ver bem, no Ladoeiro tirando o Futebol 7 não existe mais nenhuma prática de desporto e faz tão bem a natação

    ResponderEliminar