sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Primeiras aventuras no Ladoeiro Encantado



A Associação EcoGerminar realizou, com grande sucesso, entre 26 e 30 de Julho, as Tardes Divertidas no Ladoeiro. Tardes recheadas de actividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos em eu participaram 20 crianças.

Durante uma semana os mais novos tiveram um dia dedicado ao ambiente e nos restantes puderam desenvolver actividades no âmbito da expressão dramática, musical e plástica. A reciclagem foi uma constante, tendo sido o mote para a criação de instrumentos de percussão. Segundo refere nota enviada ao Reconquista, com estes instrumentos criaram uma música e, recorrendo à expressão dramática, aprenderam com facilidade todas as falas e posturas, para surpreenderem os pais na apresentação de um belo teatro.

Por fim, com a ajuda de dois músicos, o Jojo e o Ruca, assim conhecidos no Ladoeiro aprenderam letras e aplicando as suas belas vozes, encantaram todos os que os ouviram na noite de 30 de Julho.

“Esperamos que seja possível continuar a espalhar magia e alegria no concelho de Castelo Branco, já que o duende anda por aí à espreita de novos lugares para encantar”, referem os responsáveis. Quem o quiser encontrar deve contactar os números 967 851 237 ou 962 956 574

A realização das Tardes Divertidas teve o apoio da Junta de Freguesia do Ladoeiro, do Centro Paroquial e da Padaria do Salgueiro.

Associação EcoGerminar


Sem comentários:

Enviar um comentário