quinta-feira, 18 de junho de 2009

O BOM INVESTIMENTO PÚBLICO







Ultimamente nas conversas que tenho com a população reparo que as pessoas falam muito da iluminação dos caminhos públicos. As pessoas têm as suas hortas, muitas vezes vêm do trabalho já de noite e lá vão cuidar dos vivos e regar os verdes. Alguns têm cozinhas e alguns motores. Muitas pessoas tinham geradores nas suas quintas e hortas e muitas vinham pela estrada já de noite com lanternas. Nesta legislatura foram iluminados alguns caminhos públicos como o da Devesa, Tapada de Torrão, Enguias e Lomba, estes foram os que visitei. Agora as pessoas podem puxar energia para as suas propriedades e os caminhos já estão iluminados. Reparei também que os próprios caminhos se encontram em bom estado. É claro que nem todos os caminhos têm iluminação mas está a ser feito um grande investimento por parte do actual executivo camarário. Muitas pessoas com quem tenho conversado têm se mostrado contentes com este bom investimento público.

Gosto de falar com as pessoas da nossa terra, o artigo das fontes foi feito por mim com a colaboração do Senhor João Crespo mais conhecido como “João Peixeiro”, foi ele quem me alertou sobre a actual situação de algumas fontes na nossa terra e do seu desmazelo. Lá fomos tirar umas fotografias. Reparei que algumas fontes estavam em bom estado de preservação, o Ribeiro das Lajes e a Fonte das Pias estavam limpas, como é visível na foto 1 do artigo das fontes e a 3º foto deste artigo. É fundamental que as nossas fontes estejam limpas e muitas vezes as pessoas com o caixote do lixo por perto lançam o lixo para o chão. Era fundamental as pessoas terem educação e saber viver em comunidade.

Num artigo que escrevi neste blogue digo “A democracia não é um facto estabelecido, é uma dinâmica. A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo” é por isso que gosto de falar com o povo e saber os seus anseios. A minha participação neste blogue é como colaborador. Não falto ao respeito a ninguém, apresento ideias, artigos de opinião, coloco sempre o meu nome e não me escondo atrás da cortina anónima. A política do bota abaixo é a mais fácil de fazer e a dos mais fracos. Viva a liberdade e o espírito democrático dinâmico que muitas pessoas não compreendem.

«As palavras conseguem mais do que apenas veicular política. Elas conseguem também transmitir e criar um estado de espírito, uma atitude, uma atmosfera ou um despertar de consciência»
John F. Kennedy

João Luís Geraldes

3 comentários:

  1. Toda a gente se está a borrifar para o investimento quando ha quem passe fome na terra. e nao ha saneamento basico...que me interessa ter um parque de merendas longe e bem longe do ladoeiro? para que? nao se podia fazer algo na parte de cima do centro de saude?

    ResponderEliminar
  2. Bom investimento ? Isto é mais que obrigação deles, pá !

    ResponderEliminar
  3. Qual investimento ??? à meses que vemos caminhos se tornarem caminhos !! onde está a estrada ???
    Só é feita para alguns é ??
    E a fonte das Pias tão limpa tão linda e a àgua é boa para beber ?? à quantos meses não se faz uma análise aquela água, alguem vê na Fonte das Pias um documento onde comprove que a água se pode beber ?? eu nunca ví, já vi sim mas num café e com uma data de à 3 anos atrás.....
    Esta água é muito boa... mas assim quem a bebe ?? eu ia lá buscar água mas agora não vou...
    Fica um apelo ao Povo do Ladoeiro:
    Vamos exigir mais controlo nas nossas fontes.....

    ResponderEliminar