segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dar Sangue



Dar sangue

O sangue não se fabrica artificialmente, só o ser humano o pode dar. Todos os dias existem doentes com anemia, que vão ser submetidos a cirurgias, acidentados com hemorragias, doentes oncológicos que fazem tratamento com quimioterapia e muitos outros que necessitam de fazer tratamento.

Pelo acima descrito comprova-se a importância do sangue e da obrigação moral que todos temos em dár este bem preciso. Tal como eu, existem muitos dadores de sangue em Portugal.

Contudo, NUNCA seremos de mais. Assim, apelo aos jovens e pessoas saudáveis da nossa freguesia que nos ajudem a aumentar o número de dadores de sangue em Portugal.

Contudo, poderia a Junta de Freguesia, conjuntamente com o Instituto Português do Sangue (IPS) promover um ou mais dias de colheita de sangue no Ladoeiro.

AJUDEM A SALVAR VIDAS!

João Luís Geraldes


3 comentários:

  1. Esta sim é uma bela iniciativa, se ela se concretizar eu irei sem duvida participar.

    ResponderEliminar
  2. João, concordo inteiramente contigo!

    Também como dadora, sinto que esta é uma causa que a nós nada nos custa, mas que significa muito para quem precisa deste bem tão precioso!

    Penso que é uma óptima iniciativa, promover uma colheita de sangue no Ladoeiro, tenho a certeza que a população da nossa terra iria aderir a esta causa tão nobre!

    Cumprimentos,

    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Não podia deixar de comentar este post.
    E mesmo importante dar sangue e agora vejo cada vez mais essa importancia de uma pessoa estar no hospital a precisar de levar sangue.
    Como agora tambem existe muito a importancia de ser dador de medula ossia.
    Agredeco a todos que dao sangue para que eu possa viver! E me ajudar a ultrapassar esta doenca.

    Andreia Chambino

    ResponderEliminar