segunda-feira, 6 de julho de 2009

Canais de água





Ladoeiro é terra de agricultores.
Os agricultores precisam de água para os seus regadios.
Os canais são fundamentais para o sucesso das explorações agricolas.
O "canal" que pouca gente nota é um meio para o desenvolvimento da nossa aldeia.
Aqui fica o nosso "reparo"

4 comentários:

  1. Parabéns

    Não querendo ser exagerada, acho este blog um marco muito importante na vida democrática do Ladoeiro.

    Nascida ai há muitos no Ladoeiro anos tive que rumar a outras terras á procura do trabalho.
    Vou ai algumas vezes, mas com este blog parece que estou mais perto.
    Numa das vezes falei com o Cláudio Anaia que me ofereceu um panfleto deste blog no Tachinho, reparei que era um miúdo inteligente e com vontade.
    Reparo que tem falado de tudo um pouco e sem medos. Só lhe peço que continue com muito força e coragem pois . se já não começou, vai ter pessoas a criticar e a insultar cobardias de quem conhece a terra que a viu nascer.

    O ladoeiro.blogspot.com é visto por todos cá e minha casa e muitos Parabéns
    A.S.

    ResponderEliminar
  2. Os canais de rega são, com efeito, uma espécie de símbolo da nossa terra. Foram eles que trouxeram, na sua torrente, o progresso e o desenvolvimento a uma pequena aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, transformando-a, durante décadas, numa das mais prósperas de toda a região. O Ladoeiro era assim. Hoje, lamentavelmente, já mal se destaca das suas congéneres. As pessoas partiram e com elas sonhos e esperanças. Recuso-me todavia a aceitar, de ânimo leve, que seja uma terra condenada ao fracasso, como parece ser a opinião generalizada dos participantes da sondagem que, em muito boa hora, os responsáveis do blog se lembraram de fazer. Eu também já votei. Apeteceu-me dizer, como realmente sinto do fundo do coração, que o Ladoeiro é uma terra lindíssima. Mas, lamentavelmente, sou de opinião que o Ladoeiro tem sido muito mal tratada pelos maus políticos que temos tido ultimamente.
    Aproxima-se, agora, o Festival da Melancia, do qual, juntamente com Maria Proença, fui um dos impulsionadores. Pensámos, na altura, que se poderia transformar este certame num palco de projecção deste produto a nível nacional. Afinal tudo não passou de uma ilusão nossa, e o Festival é apenas mais um número do circo em que se transformou a política do concelho. Lanço aqui um desafio. Percorram por esse país fora as superfícies comerciais e comprovem a proveniência da melancias aí exibidas. Eu já o fiz e infelizmente as nossas deliciosas melancias não passam das fronteiras dos concelhos vizinhos e mesmo nesses são poucas as encontradas. Sabem porquê? Porque Álvaro Rocha nunca conseguiu, como prometeu, promover este produto a nível nacional e aproveita o Festival para distribuir uns bonés e fazer uns discurso. Os números, esses não enganam. E ai Álvaro Rocha já perdeu há muito tempo.

    ResponderEliminar
  3. E quem fala ssim não é gago.
    Pedro Rego e de todos o melhor candidato a presidente da Junta do Ladoeiro.
    Eu voto nele ! E tu ?

    ResponderEliminar
  4. Sra. A.S. obrigado pelas suas palavras.

    Acredite que tem sido muito interessante através deste blog conhecer pessoas novas , colocar pessoas a conversar sobre o Ladoeiro através desta nova ferramenta chamada internet.
    Somos regularmente visitados por centenas de pessoas que querem perto ou longe saber novidades da sua aldeia. Inclusive o nosso objectivo é estar ao serviço do Ladoeiro e suas gentes.

    Fala de pessoas que criticam, insultam cobardemente. É um facto, mas esse tipo de “gente” não tem espaço neste blog, criado por pessoas sérias com valores e princípios.

    Estamos sempre abertos a todos que queiram colaborar, e pessoas como a Sra. são sempre bem-vindas.

    Um bem-haja !

    Cláudio Anaia

    ResponderEliminar