quinta-feira, 23 de julho de 2009

V Festival da Melancia - Dia II

































Este blog esteve presente durante os dois dias no Festival da Melancia .
Queremos aqui dar os parabéns a toda a organização assim como as pessoas presentes nas "barraquinhas" que foram de grande simpatia.
Esperemos que este evento se repita por muitos anos e quem sabe possa partir daqui o principio de uma estrategia mais alargada e organizada para colocar a Beira Baixa nos principais roteiros turisticos da Europa.
Cláudio Anaia


14 comentários:

  1. BEM HAJA A TODAS AS PESSOAS QUE SE DEDICARAM DE CORPO E ALMA A ESTE FESTIVAL DA MELANCIA.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, um bom festival, que todos esperemos que se desenvolva e que para o ano tenha ainda mais força. De salientar que no final da noite de Domingo já não havia cerveja facto assinalável e que so mostra que os festeiros fizeram um bom cache com este festival. Assim penso que foi mais uma boa iniciativa e estão todos de parabéns pois correu muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Não haja dúvida alguma, que o Vereador Armindo Jacinto tem uma exelente equipa(por ex. o Galante, o Geraldes, etc... porque os outros eu não conheço) ao lado dele.

    A organização de um evento deste tipo, só é possível com muito trabalho e empenho por parte de quem trabalha e quer levar este concelho e em particular esta nossa aldeia, muito mais além.

    Só lhes posso dar os meus parabéns.

    Só espero que, se mudar o poder da autarquia nas próximas eleições, quem vier de trás, tenha no minimo a mesma coragem e a mesma força de vontade de fazer ainda mais e melhor, por esta terra que tanto tem dado ao concelho, sem esquecer a nossa ACDL, que com os fracos recursos de que dispõe e com muito esforço de quem dá a cara pela colectividade, tem feito um trabalho notável.

    Sim! Esta pequena aldeia já deu muito ao concelho.

    Façam uma retroespectiva de há vinte ou trinta anos a esta parte e veram que o que digo é verdade.

    O Ladoeiro sempre foi a plataforma de salvação para o povo do concelho, que queria ganhar o seu pão. É pena que neste momento os empregos escaceiem e que as pessoas, mesmo aquelas que não residem cá mas que vinham para cá trabalhar, tenham que procurar emprego nas grandes cidades e até mesmo em Espanha.

    Eu acredito que com um pouco de empenho por parte de todos, o nosso ladoeiro poderá chegar muito longe.

    "LUTAR POR AQUILO QUE QUEREMOS COM VONTADE, É TORNAR FÁCIL O QUE NOS PARECE DIFICIL".
    (pensem nesta frase)

    Tenho lido alguns comentários a criticar o Sr. vereador Armindo Jacinto, o festival da melancia, etc...
    Meus amigos, não se pode agradar a Gregos e a Troianos!
    Provávelmente quem faz esses comentários, nem sabe da missa a metade.
    O turismo na região não está melhor, porque provávelmente, as pessoas tambem não fazem para que isso aconteça. Estão sempre á espera que alguém faça por elas.

    Não é a dizer mal de uns e de outros que lá vamos.

    É necessário o empenho de todos! Novas idéias, projectos, e empreendorismo!

    Não estejam á espera que a sorte vos caia do céu!

    Organizem-se!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado em quem acredita no nosso trabalho em prol da nossa aldeia

    Nuno Geraldes

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do festival da melancia como de ver o juri composto por pessoas do ps

    ResponderEliminar
  6. É verdade foi um bom festival. Através dos orgãos de comunicação o Ladoeiro e Idanha-a-Nova ficaram a ser mais conhecidos pelo pais.
    Ben Haja a todos aqueles que colaboraram neste já grande evento.
    Não gostei do emcerramento que foi vergonhoso terem-se esquecido de agradecer à Junta de Freguesia do LADOEIRO, que desde o inicío colaborou com seus funcionários e pôs a carrinha ao serviço da organização. Notei nalguma incoerência na publicidade "Bonés". Espero que nunca se lembrem de levar este grande festival para outrasparagens.

    ResponderEliminar
  7. Ja agora não te esqueças de dizer que o comportamento do Presidente da Junta foi muito triste e lamentável.

    ResponderEliminar
  8. caro anonimo de 23 de Julho de 2009 14:46

    Nao sei se vive nesta terra, mas pelo que se viu o presidente da junta e tal como os seus antecessores foi tratado como um espantalho sem ter credebilidade ao olhos do alvaro rocha e de todos os outros "maiores" da camara. Para mim tanto faz que seja o costa o zé ou o arnaldo que fique na junta pois o ladoeiro está deserto e depois ha estas festas que dao alegria ao povo mas depois dos fogetes há que apanhar as canas e o que eu verifico é que este ano o ladoeiro vai ter a maior abstenção de emigrantes desde 1998, ou seja nao é a piscina ou a efsta que traz gente ao ladoeiro.
    Neste momento e acho que pesoas mais velhas que eu deviam saber que em tempo de vesperas de eleiçoes é bom aparecer, é bom dar uns passou bem um bonezinho uma caneta alias o ainda presidente da junta andava a distribuir canetas para quem ele queria pois houve quem pedisse uma caneta e ele nao deu, mas levou a resposta.
    gora depois das eleiçoes vamos estar 4 anos sem eleiçoes partidarias, e estes 4 anos em tempos de crise sao uma eternidade para quem quer trabalhar e em 8 anos o que foi feito por esta terra??? um feira de melancia? é uma feira igual ás outras deu trabalho? nao há que tirar o merito a quem trabalhou, agora uma feira da melancia á vista de muitas outras que se fazem na regiao meu deus se estamos orgulhosos assim e pensamos em pequeno nunca saimos da cepa torta.

    Dou os meus parabens a pessoas que trabalharam nesta feira mas pelo que muita gente viu quem lá t6rabalhou foram pessoas da rosinha que foram postos por andar a passear a bandeira do ps as costas em campanha.

    Se o povo fica contente em 8 anos de governaçao por estas pessoas que nada de novo deram ao ladoeiro e que a meses das eleiçoes dao uma simples festa entao eu digo que quando estiver metade do povo do ladoeiro desempregado vao comendo melancias que o alvaro davos emprego na quinta dele

    José Romeiro

    ResponderEliminar
  9. Ouvi dizer que o presidente da junta nem sequer era para estar presente e só lá foi porque mandou fazer umas esferograficas e parecia mal não as distribuir .

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo das 16:12 de 22de Julho

    Deverias dizer que gostaste do festival da melancia mas não gostaste do juri por ele ser composto por pessoas do PS.
    Pode ser , o que duvido muito, que para o próximo festival, o juri seja composto por elementos do PSD e aí tu digas que não gostaste do festival e só gostaste do juri.

    ResponderEliminar
  11. Cresça senhor José Romeiro,e diga algo de construtivo, mas primeiro tem que aprender a escrever

    Zé Romeiro

    ResponderEliminar
  12. posso ser analfabeto mas sei muito bem o que eu digo, mas o caro ze se escreve melhor e se faz melhor deve ver e saber que o ladoeiro tem tendencia para o descalabro e no dia que isso acontecer estou aqui para lhe relembrar isso

    ResponderEliminar
  13. eu gosto especialmente do GNR João Malcata...uhuhuuhuh
    viva o ladoeiro e o festival da melancia...ehehehe

    ResponderEliminar
  14. meus amigos sejam sinceros o festival da melancia foi um sucesso e o resto é politica pura, de gente que nao gosta do concelho nem de nada, apenas criticam porque sao tao inuteis que até na critica sao fracos... sim fracos ... ajudem é o festival da melancia e todos os festivais da regiao , e quanto ao presidente da junta realmente era um um inutil nunca fez nada pela terra, tinha sempre era boas aboboras, com a possivel vitoria do costinha que é bom rapaz pode ser que a organizaçao do festival 2010 tenha mais ajuda, á equipa de trabalho que vimos em acçao os nossos parabens, e para o Armindo e para o Avaro que muito tem feito pelo concelho, se puderem oucam a grande voz de rui Braz grande fadista muito bem...

    ResponderEliminar