terça-feira, 7 de julho de 2009

Notícia em Exclusivo : Piscina do Ladoeiro abre em Agosto



Pois é, finalmente vamos ter piscina no Ladoeiro já em Agosto.

Este blog soube de fonte segura que o Sr. Álvaro Rocha, Presidente da Câmara de Idanha a Nova, faz questão antes das eleições Autárquicas (cerca de mês e meio antes) vir “cortar a fita” da inauguração.
Se por um lado é um desejo antigo da população a quem também entenda “ que esta piscina não faz sentido nenhum, pois num espaço de pouco mais de 30 kms termos 3 piscinas”.

Para o mês que vêm , os ladoeirenses já podem dar uns mergulhos. Só lamentamos que em termos informativos a nossa Câmara ter ficado a desejar, ao não colocar no espaço ,um mapa ou “croqui” como o projecto seria no concreto.

27 comentários:

  1. Gosto deste Blog por isso, dá noticias em 1ª mão e diz tudo o que têm a dizer.
    Em Agosto quando for de férias com a minha familia ja quero dar uns mergulhos.

    ResponderEliminar
  2. Piscina??? aquilo é mais um tanque que uma piscina, podem inaugurar uma obra a pressa para comprarem votos mas para fazerem aquele tanque mais valia estarem quietos, e a formação de pessoas capazes de socorrer alguém em caso de emergência??? ja existe???

    ResponderEliminar
  3. A Piscina é muita fixe. Que a inauguração seja bués rapida. Quero lá ir com os meus amigos.
    Coooolllllllll

    ResponderEliminar
  4. acho piada a isto nunca conseguem estar contentes com nada... pois antes reclamavam que não tinhamos piscina agora que está a ser construida reclamam porque é pequena eu sinceramente não entendo esta população, nunca estão contentes com nada mas também não mexem uma palha para alterar a situação...

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Estive este fim de semana no Ladoeiro queria ver a tao badalada piscina OLIMPICA que o actual executivo prometeu na campanha eleitoral de 2005 qual o meu espanto quando me deparo com um rectangulo ou seja la o que for mas uma piscina olimpica nao é porque uma piscina olimpica tem: 50m de comprimento,largura 25m, nº de raias(corredores)8, largura das raias 2,5m, profundidade 2m ou mais, Volume:mínimo 2.500 m3
    ou 2.500.000 de litros
    (depende da profundidade)e esta sim poderia ser uma piscina olimpica não o que esta a ser construida.

    Até já penssava ver uns campeonatos Nacionais de natação mas pelos vistos não e é mais uma promessa deste executivo falhada como outras tantas e tantas.
    Não venhão dizer que e mentira essa promessa porque qum estiver interessado saber pode ler-se no manifesto eleitoral de candidato a junta do Ladoeiro e do candidato a Camara Municipal uma promessa vinha num desdobravel com a foto dos candidatos a outra no manifesto eleitoral do candidato a C.M. É pena que este executivo faz promessas e promessas e não cumpra e no Ladoeiro ja são bastantes.
    Uma informação a algumas pessoas não sou melitante em nehum partido nem quero so quero que o que se promete que seja cumprido.

    Um abraço a todos os Ladoeirences e aos meus amigos dai.

    Assinatura
    As promessas são para cumprir

    ResponderEliminar
  6. Piscina olimpica para que? Este artista que disse que queria uma piscina de 50m nunca nadou em nenhuma. Contenta-te com uma de 25m que é muito bom. Realmente este povo não sabe quanto custa a manutenção de uma piscina olimpica.
    O presidente disse que iria fazer uma piscina olimpica, mas ele não deve ter conhecimento do tamanho de uma piscina olimpica. Mesmo assim acho muito bom terem uma de 25m.

    ResponderEliminar
  7. Julgo que as piscinas da Mata também abrem por essa altura. E que tal o Armindo fazer o percurso pedestre das piscinas? Castelo Branco, Alcains, Mata, Ladoeiro (Municipal e do Hotel), Zebreira, Monfortinho (Municipal e Campo de Tiro), Penha Garcia, Idanha-a-Nova. É uma sugestão para a Rota das Piscinas.
    Gandas malucos! vocês querem é ver biquinis, tanguinhas e fios dentais.

    ResponderEliminar
  8. Antes de Eleições há que fazer inaugurações. Que mais não seja de um tanque.

    ResponderEliminar
  9. Piscinas são claramente mais uma medida para vendar o povo na hora do voto e pelo tamanho daquilo são capazes de caber la umas 10 pessoas ao mesmo tempo sem nadarem mto senao chocam ...mas em tempos de aflição venham as obras para encher a vista e o porco no espeto para encher a barriga que o voto passa a ser certo e depressa se esquecem os anos e anos a fio de maus presamaidentes de junta e autarcas que nos fizeram passar no marasmo!
    Como Ladoeirense sinto-me triste mas realmente a maioria merece porque a maioria é que os la meteu!

    ResponderEliminar
  10. Não dá para entender esta gente :
    Primeiro querem a piscina , depois é pequena , como é inaugurada em Agosto , é por causa da campanha eleitoral , mas uma coisa é certa continuam a votar em quem tanto criticam e a polos no poleiro . Mudem se tiverem coragem , caso contrario não se queixem tanto de quem lá poêm, temos pena , cada um tem aquilo que merece...

    ResponderEliminar
  11. Realmente uma piscina na nossa terra sendo grande ou pequena vai ser uma mais valia para todos mas não posso deixar de referir que passou mais um mandato e a grande barragem de idanha continua no esquecimento da autarquia.Temos ali um espaço muito bom que poderia ser aproveitado para esta altura do ano.

    ResponderEliminar
  12. Quero aproveitar este post para dar uma noticia que para muitos no Ladoeiro não é novidade, mas onde eu gostaria de deixar uma sugestão aos administradores do blogue no final deste post. A noticia é que o Dr.Costa vai-se reformar no final de 2009 da sua actividade como medico, deixando desta forma de exercer medicina no Ladoeiro. É medico nesta freguesia hà muitos anos e por isso penso que seria interessante e muito prestigiante os administradores deste blogue fazerem uma entrevista ao Dr. Costa acerca do facto de este se ir reformar e propor um jantar de homenagem como forma de reconhecimento pelos anos que dedicou á população do Ladoeiro. Obrigado pela atenção e parabens pelo magnifico trabalho neste blogue

    ResponderEliminar
  13. E não se esqueçam do parque de campismo de Idanha-a-Nova, que depois de ter sido entregue a uma empresa que mais não fez do que afastar a maior parte dos campistas que aí veraneavam. Sem esquecer também o trato deficiente que a mesma empresa tem mostrado na manutenção do parque.
    Devolvam-nos o Parque de Campismo de Idanha-A-Nova

    ResponderEliminar
  14. Para que um jantar de homanagem para uma pessoa que apenas faz o que lhe compete, se ele tivesse sido um bom presidente de junta ai sim fariamos um jantar á lá PS agora assim. que goze bem da reforma porque quando se é bom trabalhador nao se está á espera de ser homenageado.

    Goulao

    ResponderEliminar
  15. Caros Leitores,

    Continuo acompanhar com particular interesse os vosso comentários.
    Sobre o Dr. Costa , goste se ou não é uma referência na nossa aldeia.
    Além de ser o medico da terra é também um protagonista poltico, tendo em consideração que se vai reformar no fim do ano, este blog acha da mais elementar justiça uma entrevista com esta pessoa. Por isso caso ele aceite iremos fazer um apontamento de reportagem com ele.
    Continuem a participar, este espaço é vosso.

    Cláudio Anaia

    ResponderEliminar
  16. Concordo que a reportagem ao Drº Costa seja feita , no papel de médico , e excelente profissinal , deu muito ao Ladoeiro , como politico deixou muito a desejar e acho que não serviu o o Ladoeiro , serviu-se dele para a politica .

    ResponderEliminar
  17. Fomos contactados, por uma pessoa próxima do Dr. Costa que nos informou que é falso a informação que se iria reformar no final do ano.
    Por isso pedimos aos amigos leitores que não se comente sobre este assunto pelo o exposto anteriormente.

    Obrigado.

    Cláudio Anaia

    ResponderEliminar
  18. Então o homem trai o eleitorado do Ladoeiro, abandonando a Junta de Freguesia sem sequer ao menos apresentar uma justificação à população e agora querem fazer-lhe uma homenagem. Então e as dezenas de trabalhadores da freguesia que diariamente levam o Ladoeiro para frente? Quem lhes faz homenagens? Então o o actual presidente da Junta, recentemente reformado do Centro de Saúde e que fez um grande trabalho pela terra e que nunca abandonou o lugar para onde foi eleito?

    ResponderEliminar
  19. O Actual presidente fez um grande trabalho ? Deixa-me rir..... eheheheh
    Tão bom,,,,, que foi logo corrido.

    ResponderEliminar
  20. Bem já que estamos a abordar o tema das grandes obras públicas no Ladoeiro como é o caso das piscinas, tenho a dizer o seguinte: É com grande tristeza que vejo mais um erro a ser cometido primeiro destrói-se um ringue para se meter la um pavilhão depois destroi-se um campo de futebol que tinha ja sido arranjado e que recebeu jogos do idanhense dos iniciados para se meter as piscinas a seguir so falta mandar as piscinas abaixo e meter la uma pista de kart e depois mandar a pista abaixo e no mesmo sitio fazer um campo de mini-golf..., vejam caros conterrâneos qual é a utilidade de uma piscina que tem aquele tamanho e é a descoberto? Para ser utilizada nos 15 dias em que o Ladoeiro enche de gente para as festas do espirito santo? E podia apostar que 10 pessoas dentro daquela piscina ao mesmo tempo causam transtorno umas as outras pk nem la cabem... Puro exemplo de má gestão dos dinheiros públicos é a mesma coisa que dar uns sapatos de ouro a um mendigo que nao tem nada para comer... havia outras prioridades na terra! Outra obra que me deixou preplexo foi a variante mas ha pouco tempo pus-me a pensar e ja descobri a utilidade daquilo ... vou dar uma dica "camiões" "eucaliptos" quem é que tem um negocio com estas duas componentes por aquelas bandas? E mais nao digo.

    ResponderEliminar
  21. Então logo agora é queriam reformar o homem ?
    E depois como seria a campanha eleitoral , sem a famosa promessa que se o PS não ganhar as eleições o medico da terra vai para outro lado !!
    Sinceramente.....

    ResponderEliminar
  22. eu sinceramente nao percebo esta gente... se fazem piscina e porque fazem se nao fazem criticam porque nao fazem... se e pequena e porque e pequena se e grande e porque e grande... eu sinceramente nao percebo estas pessoas..
    o que interessa e que ja fizeram la alguma coisa, so e pena e que facam so essas coisas quando vem as eleicoes..

    ResponderEliminar
  23. Anónimo de 9 de Julho de 2009 20:09

    Caro anónimo de 14 de Julho de 2009 11:10, não deixo de lhe dar razão as pessoas realmente queixam-se muito do que se faz e do que não se faz mas veja isto não haveria mais sitios no Ladoeiro para se fazer as piscinas ? Tinha que se ir mandar a baixo uma obra que ja teve custos anteriores ? So peço que se façam as coisas com alguma seriedade porque aquilo que ali está feito até parece que é a gozar ... comparado aquilo que foi prometido! Mas deixe la que em breve a memoria das pessoas vai ser avivada com o manifesto eleitoral de ha 4 anos atras para ver quantas promessas foram cumpridas porque de uma piscina olimpica para um tanque vai um salto qualitativo muito grande ...cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. Em resposta ao Blogista "Monforteiro"
    Para ficar informado ja pratiquei natação,sei muito bem os custos que isso acarreta,sei muito bem o que o actual Presidente prometeu, em pleno debate isso veio a baila e ele respondeu que sim sabia dos custos.
    So é pena que quando foi para o voto prometeu uma piscina Olimpica e três anos e pico depois fez uma piscina ainda mais pequena que a do parque de campismo.
    Por aqui fico e não vou voltar ao assunto.

    Assinatura
    As Promessas são para Cumprir

    ResponderEliminar
  25. O que me leva a deixar este post é o facto das pessoas nesta terra criticarem tudo e todos, mas quando devem arregaçar as mangas não dão a cara. Só ainda não consegui perceber se por medo ou por mera ignorância.
    Relativamente à mais recente obra (de que tenho conhecimento) realizada no Ladoeiro - as piscinas - parece-me ser uma obra importante, mesmo que o seu tamanho seja reduzido. Obviamente não um investimento para as pessoas, que como eu, só lá vão uns dias por ano (pra laser pegamos no carrinho ou apanhamos a camioneta e vamos até à Idanha ou a Castelo Branco). Penso que este investimento serve sobretudo quem aí mora, sobretudo as crianças, que durante o ano pouco ou nada têm que promova a actividade física que tão bem faz à nossa saúde.
    Quanto ao facto de ser descoberta, com um bocadinho de esforço de todos rapidamente se resolve e sem grandes custos, pois para quem não sabe existem uns "toldos" que se colocam nas piscinas descobertas e que as "transformam" em piscinas cobertas durante o periodo do inverno.
    Deixo uma ideia: que tal em vez de estarem sempre a pensar como destruir, utilizar-mos o nosso precioso cérebro para pensar em como rentabilizar aquilo que temos??? Acho que é isto, acrescido de algum sentido de iniciativa, que falta ao povo do Ladoeiro...

    ResponderEliminar
  26. Estou ansioso para poder mergulhar na «nossa» piscina. Grande ou pequena...é do Ladoeiro e tomaram muitas terras terem uma como a nossa!!

    ResponderEliminar