sábado, 19 de setembro de 2009

Crianças aprendem artes decorativas

A Junta de Freguesia do Ladoeiro encerrou as actividades de tempos livre no passado dia 17 de Setembro. Uma iniciativa que começou em Junho passado e que contou com a participação de jovens com idades entre os 5 e os 15 anos.

A autarquia destaca que participaram, nesta actividade quase quarenta crianças que durante as férias de verão ocuparam os seus tempos livres com actividades lúdicas.

Todas as quartas e quintas feiras, entre a s 15H00 e as 18H00, a pequenada dirigia-se com entusiasmo até às instalações do Centro Cultural do Ladoeiro, para aprender artes decorativas, a cargo da formadora Irene Pereira que, gratuitamente e em colaboração com mais algumas pessoas, se disponibilizou para acompanhar os jovens.

Durante aquele tempo, a miudagem teve oportunidade de aprender a fazer aplicações de colagens em vidro, decoração de mealheiros em madeira, pinturas em peças diversas, designadamente marfinites, comboios e aviões.

Este passatempo infantil era uma aspiração que o presidente da Junta de Freguesia de Ladoeiro, Luís Guerra, diz que mantinha desde o inicio do seu mandato. Só agora foi possível graças à colaboração de algumas pessoas, nomeadamente Irene Pereira.

São dezenas as peças que os jovens elaboraram e que decorou a sala onde teve lugar um lanche de encerramento das actividades que a Junta de Freguesia ofereceu.

Fonte : Reconquista

1 comentário:

  1. Só é pena é não fazer um tipo de exposição para que a população pode-se ver os trabalhos das crianças fizeram que agora são arrumados na parteleira e lá ficam esquecidos

    ResponderEliminar